Sexo antes do Casamento é Pecado? Onde a Bíblia diz isso? - Se Liga na Informação





Sexo antes do Casamento é Pecado? Onde a Bíblia diz isso?

Compartilhar isso

Sim, a Bíblia diz que sexo antes do casamento é pecado. O sexo foi criado por Deus para ser desfrutado dentro do casamento. O casamento é muito importante para um relacionamento sexual saudável.
O relacionamento sexual é mais que um ato de prazer. É uma união física e espiritual entre o casal. Os dois se tornam um (Gênesis 2:24). Não existe sexo casual.

O relacionamento sexual cria um elo muito forte entre duas pessoas, unindo-as de maneira especial. Fora do casamento, esse elo pode ser muito perigoso. Sexo sem compromisso causa:
  • Sofrimento emocional
  • Gravidez indesejada
  • Famílias destroçadas
  • Problemas no relacionamento com Deus
A Bíblia é muito clara: quem quer ter um relacionamento sexual deve se casar primeiro (1 Coríntios 7:9).

Por que casar? Uma união estável é igual a um casamento na Bíblia?

Casar é importante porque estabelece um ambiente seguro para o casal. Um casamento é uma cerimônia reconhecida pela sociedade, formando um compromisso entre um homem e uma mulher, para ficarem unidos para o resto da vida. Perante Deus e os homens, o casal reconhece suas responsabilidades e os dois prometem ficar unidos (Malaquias 2:15).
No casamento cristão, o casal recebe a bênção de Deus (Mateus 19:6). O casamento protege os direitos do homem e da mulher e estabelece uma base sólida para formar uma família unida e segura para os filhos.
Uma união estável não é igual a um casamento na Bíblia. Quando Jesus se encontrou com uma samaritana junto a um poço, ele reconheceu que ela estava morando junto com um homem mas sua união não era um casamento (João 4:17-18).
Uma união estável pode durar muito tempo mas não tem compromisso. O casal pode se separar quando quiser. Isso gera um ambiente de insegurança, que não é bom para ninguém. Nenhum casamento é perfeito mas ter um compromisso para lutar para ficar juntos é muito importante.

E se forem noivos?

Noivado não é casamento. O casal ainda não fez o compromisso público e pode desfazer o noivado. Muitos noivos têm relações sexuais, depois se separam e não se casam, gerando muitos problemas para si mesmos. Esperar até o casamento é também uma prova de domínio próprio e do desejo de agradar a Deus.
Se você teve relações sexuais antes do casamento, peça perdão a Deus e pare de pecar. Deus perdoa todos que se arrependem e decidem mudar de vida (1 João 1:9). Se case quanto antes ou pare o relacionamento sexual (1 Coríntios 6:18). Um casamento não precisa ser uma coisa muito cara mas é muito importante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário