O crente pode ser pobre e doente? - Se Liga na Informação





O crente pode ser pobre e doente?

Compartilhar isso

Na bíblia não existe promessa de enriquecimento para todos e nem de cura para todos, temos provas suficiente sobre isto na própria bíblia. Existe a teologia da prosperidade e da confissão positiva onde vc deve ter uma vida abastada e determinar sua boa vida. Mas a exegese deles ou suas interpretações são fracas e pobres e não resiste a bíblia. Existem aqueles que são vítimas deles e existem aqueles que tanto faz tanto fez, eles vão na esperança de encontrarem um "deus capacho" que trabalha em cima da ganância de pessoas que não querem nada com o evangelho e para enriquecer falsos profetas.

Vamos analisar uma das citações mais usadas por eles (Isaías 53.4) "Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido". Eles extraem textos de dentro de um contexto para tirar proveito disto, veja que eles sempre dizem que "Jesus levou sobre si nossas enfermidades". Mas veja que no mesmo versículo diz que levou sobre si nossas dores.

Dores aqui é problemas, sofrimento. Dores e sofrimento começa por Jesus, pelos apóstoles e discípulos, todos estes eram pobres e sofriam. Sofrimento não se refere apenas a perseguições por causa do evangelho , mas também se refere ao sofrimento semelhantes aos dos ímpios e incrédulos. Em (Eclesiastes 9.2) diz que as mesmas coisas se sucedem igualmente aos bons e aos maus, aos justos e aos ímpios. Doenças, desemprego, assalto.etc... não existe excessão para crente.

Quando disse que  levou nossas enfermidades, numa parte se referiu a Cristo que iria curar no seu ministério, veja (Mateus 8.14-17) quando ele curou a sogra de Pedro, no verso 17 diz: "Para que se cumprisse o que dise o profeta Isaías: Ele tomou sobre si nossas enfermidades". Aqui se cunpriu no ministério de Cristo onde os milagres eram reais e visíveis, cego enchergava, mudo falava, mortos ressuscitavam, aleijado andava. Estes milagres que vc vê na TV não tem como provar a veracidade, não acontece nada que impressiona ninguém. Muito do que você são verdeiro teatro para impressionar as pessoas e darem dinheiro para eles.

Este texto também se refere a algo futuro, na ressurreição não haverá mas enfermidade e nem dor pois Jesus morreu na cruz para nos dar vida eterna. Na cruz Jesus levou nossos pecados e não nossas doenças. Jesus morreu pelos nossos pecados e não pelas nossas doenças e para que ficássemos ricos. Jesus derramou seu sangue para nos dar vida e não dinheiro. Crer nessas mentiras que ouvimos por aí e desentraliar o texto que é a redenção humana.

Se fosse assim um crente doente ou pbre seria um sinal que estaria em pecado, seria muito fácil de indentifica-los. A doença veio como consequência do pecado de Adão e Eva, por isso adoecemos porque também morreremos. A bíblia cita alguns que adoeceram e não diz que estavam pagando pelos seus pecados.

Conheço igrejas que pensam assim e estão cheios de pobres e doentes lá. Se você conhece uma igreja onde todos enriquecem e as doenças saram, me passe o  endereço. Paulo tinha um espinho na carne que a bíblia não diz o que era mas não o livrou. Timóteo tinha doença no estômago e Paulo mandou tomar vinho misturado com água. Será se Timóteo estava em pecado?. 
A bíblia tem várias citações que podemos entender que o cristão adoece (Tiago 5.14) "está alguém doente, chame os presbíteros..." Paulo deixou uma pessoa doente quando partiu (2 Tm 4.20). Na bíblia não existe promessa de riqueza para todos, a bíblia garante que Deus suprirá as necessidades na alimentação e no vestuário (Mt 6.25-33).

Os apóstolos e os discípulos eram pobres, se for assim estavam em pecado. Paulo disse que não cobiçou riquezas, somente o necessário (Atos 20.33-34). Se fosse assim seria fácil identificar um crente em pecado que seriam pobres e doentes. Talvez você acredite nestas bobagens porque você é rico ou tenha uma boa condição financeira, mas quando você adoecer, como você vai reagir? 
Na bílbia não existe nada favorável a isto, não cai nas bobagens ensinadas por falsos profetas que você vai se decepcionar que muito provável você vai continuar pobre, esta promessa só se cumpre na vida deles pois você é quem financia a riqueza deles com seus dízimos e ofertas. Abra os olhos e fique somente com o evangelho.

Fonte: http://abibliarespondeonline.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário