13 RAZÕES PARA VIVER - Se Liga na Informação





13 RAZÕES PARA VIVER

Compartilhar isso

Querida Hannah, não há nada que possamos fazer para impedir a morte. Sempre estaremos presos em um círculo miserável de transgressão, culpa e morte. A Sheri poderia ter te dado ouvidos e se preocupado com a placa derrubada, mas foi dominada pelo medo e fugiu. Você, por outro lado, fez tudo o que pôde, mas em vão.

rte é inevitável. Não temos poder sobre a vida que dirá sobre a morte. Tentar impedir a sua atuação enérgica e efetiva sobre a vida dos pecadores é impossível. O máximo que os nossos esforços podem fazer é dar à nós mesmos a ingrata ilusão de retardamento da morte, porém nunca de sua extinção.
Hannah, quem matou aquele garoto? Em última instância, foi o efeito letal do pecado que atua sobre todos nós. Como poderíamos nos livrar desta hóspede tão inconveniente?
O homem de quem tanto tenho lhe falado teve de enfrentar esta mesma dor que você sentiu. Um grande amigo dele foi visitado pela terrível realidade da morte. Assim como você estava certa de que poderia evitar aquela desventura se a Sheri tivesse lhe ajudado, este bom homem também foi acusado de “não ter feito nada”. As pessoas diziam: “Se você estivesse aqui, se tivesse dado atenção quando falamos, isso não teria acontecido”. O sereno homem, profundamente abalado e em lágrimas, estava certo de que a morte é uma força incombatível pelo homem pecador.
Contudo, lembre-se, Hannah, estamos falando de um homem que não tem pecado algum do qual deva assumir contas. Então, nosso mestre Santo e Poderoso faz o que todos nós um dia quisemos fazer diante de um ente querido jazido na morte — porém nunca fomos capazes devido à nossa própria dívida diante dela: Ele chama de volta à vida o seu amigo.

SE A MORTE ENSAIASSE QUALQUER TIPO DE INDIGNAÇÃO E PROCURASSE SABER COM QUE AUTORIDADE ALGUÉM LHE SAQUEAVA UMA DE SUAS ALMAS, A RESPOSTA SERIA APENAS UMA: EU. NÃO NECESSITARIA DE MAIORES APRESENTAÇÕES PARA QUE A MORTE RECONHECESSE A VOZ DO ÚNICO QUE NÃO LHE DEVE NADA.HANNAH, ESTOU TE FALANDO DO MISTÉRIO GLORIOSO CAPAZ DE QUEBRAR ESTE CÍRCULO INTRANSIGENTE NO QUAL ESTAMOS TODOS CONDENADOS. VOCÊ MESMA CONHECER E PROVAR DISTO É UMA RAZÃO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA CONTINUAR VIVENDO. NÃO MORRA ANTES DE CONSTATAR ESTA VERDADE.
M. T. Belohuby

Nenhum comentário:

Postar um comentário