Sem reforma, governo não terá dinheiro para salários em 2024, diz Bolsonaro - Se Liga na Informação





Sem reforma, governo não terá dinheiro para salários em 2024, diz Bolsonaro

Compartilhar isso
Presidente declarou que aprovação da reforma da Previdência é essencial para que o governo tenha verba e País faça avanços em todos os setores



O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a defender, nesta segunda-feira (20) a importância da aprovação da reforma da Previdência. De acordo com ele, caso o texto não seja aprovado pelo Congresso Nacional, o governo não terá dinheiro para pagar salários a partir de 2024.

"O problema agora é dinheiro. Por isso, precisamos da reforma da Previdência. Ela é salgada para alguns, mas estamos atacando privilégios", disse Bolsonaro durante evento na Firjan.  "Se não fizermos isso [a reforma], no máximo, em 2024, vai faltar dinheiro para pagar quem está na ativa", completou.

Segundo o presidente, a aprovação da nova Previdência  é o maior entrave para os avanços no País, já que é ela que está segurando a verba, que está em falta para o governo. 

Ele disse, ainda, que os ministérios estão bem equipados e com ministros capazes e técnicos, usando como exemplo o ministério da Ciência e Tecnologia. Bolsonaro elogiou o currículo e a trajetória do ministro e astronauta Marcos Pontes, mas disse que os avanços são limitados porque a verba é pouca.

O presidente também aproveitou a ocasião para falar sobre as alianças entre o Brasil e outros países. Na avaliação dele, os acordos devem ser feitos com quem “tenha o que oferecer” ao Brasil. "Querem que eu me aproxime de Venezuela, Bolívia, Cuba? Com todos respeito a estes países, mas devemos nos aproximar de quem é melhor do que nós", declarou Bolsonaro .


O presidente também aproveitou a ocasião para falar sobre as alianças entre o Brasil e outros países. Na avaliação dele, os acordos devem ser feitos com quem “tenha o que oferecer” ao Brasil. "Querem que eu me aproxime de Venezuela, Bolívia, Cuba? Com todos respeito a estes países, mas devemos nos aproximar de quem é melhor do que nós", declarou Bolsonaro . Fonte: Economia - iG @ https://economia.ig.com.br/2019-05-20/sem-reforma-governo-nao-tera-dinheiro-para-salarios-em-2024--diz-bolsonaro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário