A ação da Bíblia Sagrada na vida de quem a lê com humildade e reverência - Se Liga na Informação





A ação da Bíblia Sagrada na vida de quem a lê com humildade e reverência

Compartilhar isso
O que transmito ao postar a frase “O objetivo de estudar a Bíblia não é apenas encontrar informações, mas viver as transformações que nos capacitam a entrar no céu”?

É importante considerar o seguinte:

O poder da Palavra do Senhor age positivamente na vida de quem se sujeita a obedecê-la de corpo, alma e espírito. Reconhecemos que a nossa salvação vem por meio da misericórdia de Deus. O mérito da nossa salvação pertence exclusivamente a Deus, que enviou Jesus, que por sua vez é o Verbo (Palavra) que se fez gente como a gente, viveu sem pecar, morreu como Cordeiro mudo e nos abriu as portas celestiais.

 “Quem despreza a palavra terá de pagar por isso, mas o que teme o mandamento será recompensado” – Provérbios 13.13 (NAA).

“Sejam praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando a vocês mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante assemelha-se àquele que contempla o seu rosto natural num espelho; pois contempla a si mesmo, se retira e logo esquece como era a sua aparência. Mas aquele que atenta bem para a lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte que logo se esquece, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” – Tiago 1.22-25 (NAA).

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração." - Hebreus 4.12 (NAA).

Reflita com seriedade sobre as seguintes informações e reserve um momento para ler as referências bíblicas a respeito delas:
• Sem fé é impossível agradar a Deus e a fé surge e se desenvolve no coração quando ouvimos a Palavra, isto é, escutamos ou tomamos conhecimento dela pela leitura com a firme intenção de obedecê-la. Ver Hebreus 11.6 e Romanos 10.17.
• Paulo exorta a persistir em ler as Escrituras Sagradas: 1 Timóteo 4.13-16.
• A Bíblia é a Escritura Sagrada: Marcos 12.10; Romanos 12.1; 2 Timóteo 3.15.
• A Bíblia é nosso alimento espiritual, comparável ao pão e ao leite: Salmos 81.16; Joel 2.19; Mateus 4.4; 1 Pedro 2.2.
• A Bíblia como prata: Salmos 12.6.
• A Bíblia como Palavra: Tiago 1.21-23; Hebreus 4.12; e Colossenses 3.16.
• A Palavra é poderosa para salvar. Tiago 1.21. 
Conclusão:

A Bíblia Sagrada se descreve como transformadora da alma humana. Quem abre seu coração para ela, é abençoado, afinal, trata-se do poder de Deus na vida de quem dá espaço para a ação divina. 

Sigamos o exemplo de Davi, que teve a sábia decisão de fazer da Palavra de Deus a sua regra de fé e conduta. Ele escreveu sobre essa tomada de atitude, o seguinte: “Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Bendito és tu, SENHOR; ensina-me os teus decretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário