Inhambupe: Vereadores usam a tribuna para cobrar a Gestão Municipal - Se Liga na Informação





Inhambupe: Vereadores usam a tribuna para cobrar a Gestão Municipal

Compartilhar isso


No uso da tribuna no grande expediente na Sessão Ordinária desta terça-feira,23, os vereadores usaram a Tribuna para cobrar e elogiar a gestão municipal sobre vários assuntos, entre eles a colocação de uma Guarda Padronizado na Secretaria Municipal de Saúde, como também o evento do na Comunidade do Gravatá.




Vereador Humberto Costa
O primeiro a fazer uso da tribuna foi o vereador Humberto Costa, em sua fala expôs alguns problemas que afetam a população do município sobre tudo os moradores do distrito de Baixa Grande como: a buraqueira da BA 400, solicitando providencias. Solicitou também da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a troca dos reparos das torres de Iluminação no entroncamento de Baixa, como também cobrou da gestão a colocação de cascalho no acesso da comunidade de Varginha que neste período chuvoso está sem trafegabilidade e por fim agradeceu aos colegas vereadores e ao prefeito Nena pela visita ao Distrito no Último domingo, onde a gestão atendeu uma antiga reivindicação sua. “ O papel do vereador é fazer indicação, acredito no prefeito Nena que até o ano que vem ele irá realizar o calçamento de outras ruas na nossa comunidade”, afirmou Humberto.



Vereador Gleibson
O vereador Gleibson Luiz. Fez referência a Coleta Seletiva no município e cobrou a responsabilidade da entidade responsável pela falta da coleta que segundo tem recebido queixas de não está acontecendo na cidade. Chamou a atenção para falta de lixeiras e sanitários públicos nas praças do município, como também que se cumpra a Lei 72/2017 do Pró Catador que foi aprovada pela Câmara Municipal e que não está sendo efetivado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Na sua fala ele também elogiou administração municipal por ter atendido uma reivindicação da comunidade do Gravatá, como também pelo calçamento da 4ª travessa da França pela sua importância de ligação à outras ruas e bairros, falou dos investimentos com recursos próprios pela administração e parabenizou a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer pela realização do campeonato Rural da Colônia. “ Ficou feliz que o Prefeito Nena vem atendendo as demandas da população com obras importantes que tem contribuindo para seu desenvolvimento”, disse Gleibson Luiz.



Vereador Uelson
A cobrança do vereador José Uelson, que também fez uso da Tribuna, foi quanto a limpeza pública no município, que vem ocorrendo descasos e chamou atenção da SEINFRA para resolução do problema. Ele também chamou atenção da Secretaria de Saúde para o atendimento no Hospital Municipal quanto ao tempo de espera. Que segundo ele, visitou a unidade de saúde e pode constatar a falta de prioridade aos idosos, que o tempo de espera ultrapassa às 4horas para atendimento. Outro ponto tocado por Uelson, foi a geração de emprego e renda. Solicitou do executivo municipal algum projeto para área cultural como também uma Casa de apoio em Salvador para pacientes do município. “ Precisamos de forma coletiva abraçar essa situação e como tenho dito, não quero fazer por mim, mas sim pelo povo de Inhambupe”, destacou Uelson.


O vereador Zé de Dite na sua fala parabenizou o prefeito por ter visitado a comunidade de Baixa Grande e disse que poderia acontecer mais vezes pelo menos uma vez por mês em uma comunidade diferente e lembrou ao gestor que Colônia e Lagoa Branca entre outras comunidades que ele representa pertence a Inhambupe também. Disse também que estava apresentando três indicações importantes para que as comunidades que representa seja vista. Por isso estava apresentando as indicações para realizar as obras que foram prometidas pelo prefeito juntamente com ele em visita as comunidades e que até o momento não foram feitas. “ Ainda confio e continuo acreditando no prefeito, acho que até o fim do ano tem que ser feito alguma coisa”, ressaltou ele.


Presidente da Câmara Jeovan Vieira
O presidente da Câmara, Jeovan Vieira também falou a respeito da importância da realização da obra na comunidade de Gravatá e parabenizou ao prefeito Nena por ter atendido o anseio daquela comunidade. Falou também da Moção de Aplausos e do convite da Escola de Samba Grande Rio que trará um samba enredo de Joãozinho da Golmeia inhambupense. Disse também da Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão e Moções de Aplausos. “ Inhambupe começa a tomar dimensão que ela merece e neste próximo mês onde completa 123 anos de emancipação política e 450 anos de existência a Câmara não poderia deixar de presta essas homenagens para estas pessoas, tenho orgulho de ter nascido aqui”, ressaltou Jeovan Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário