MULHERES DA BÍBLIA: PRISCILA - Se Liga na Informação


MULHERES DA BÍBLIA: PRISCILA

Compartilhar isso



Hoje vamos conhecer um pouco sobre Priscila, uma mulher da bíblia em quem devemos nos inspirar.


O nome dessa mulher é citado em várias passagens das cartas de Paulo, e ela é sempre citada juntamente com seu esposo, isso mostra o quanto os dois andavam em unidade, fazendo com que Paulo ao lembrar dela, lembrava de seu esposo Áquila.



Em Romanos 16: 3-4 Paulo conta que eles arriscaram suas cabeças para salva-lo. Numa época em que a igreja primitiva era muito perseguida, podemos perceber o quanto Priscila e seu esposo eram corajosos.



Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios. Romanos 16:3,4



Percebe a importância dessa mulher no ministério de Paulo?



Ela trabalhava junto com seu esposo, fazendo tendas como podemos ler no versículo abaixo:  



E, achando um certo judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), ajuntou-se com eles, E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas. E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos. Atos 18:2-4



Era uma mulher ativa em pregar o evangelho, não tinha medo da perseguição, ela abriu as portas de  sua casa para acolher a igreja do Senhor, como está escrito em 1 Corintios 16:19:



As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa. 



Ela e seu esposo também ajudaram Apolo em Éfeso, instruindo-o mais acerca do evangelho de Jesus:

Ele (Apolo) começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus. Querendo ele passar à Acaia, o animaram os irmãos, e escreveram aos discípulos que o recebessem; o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam. Atos 18:26,27



Paulo cita o casal ainda em 1 Coríntios 16:19 e 2 Timóteo 4:19, para termos idéia do quanto estimava-os.



Através desses textos podemos ver que Priscila era uma mulher virtuosa, companheira de seu esposo, amiga a ponto de se sacrificar em prol da vida de Paulo, generosa e corajosa em abrir sua casa para abrigar a igreja do Senhor que sofria grande perseguição.



Um exemplo de mulher virtuosa a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Zattini













































Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.



























































As ofertas anunciadas neste e-mail são válidas até 25/03/2019 ou enquanto durarem os estoques.



Preços e condições

Preços e condições válidos somente para compra por meio desta mensagem.

Caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida e praticada será a do site.

Compras feitas com cartões podem ser parceladas em até 10x sem juros, respeitando-se o valor da parcela mínima de R$ 25,00.



Promoções

As promoções na Zattini não são cumulativas.

As promoções classificadas como "Só Hoje" são válidas somente na data de disparo deste e-mail

Trata-se de um aviso informativo, não significa que você está comprando este produto nem tenha feito uma reserva de compra deste item.

As imagens encontradas no e-mail são meramente ilustrativas.

Para esclarecer dúvidas ou enviar sugestões, acesse nossa central de relacionamento, escreva para sac@zattini.com.br ou ligue (11) 3028-5353.

Nosso endereço: Rua Vergueiro, 943 - Liberdade - CEP 01504-000 - São Paulo - SP - Brasil







Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.