Rui faz Bahia passar vergonha nacional - Se Liga na Informação





Rui faz Bahia passar vergonha nacional

Compartilhar isso
Se recusar a ir à inauguração da ampliação do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, já era uma atitude infantil do governador da Bahia, Rui Costa (PT). Ele se irritou porque sua tentativa de divulgar a ampliação como "obra sua" falhou. Rui tinha espalhado outdoors por toda a cidade neste sentido.

Ele planejou fazer uma festa, transformando o evento num grande comício, mas viu seus planos serem apagados pela imprensa, que revelou os dados que desmentiam o governo estadual. O aeroporto foi totalmente construído com dinheiro federal, cerca de R$ 550 milhões.
A atual ampliação, de R$ 105 milhões, teve 70% da obra bancada também pelo governo federal. Os outdoors foram retirados e Rui passou a agir de forma deseducada. Ao saber que o Presidente Jair Bolsonaro ia fazer a inauguração da obra federal, anunciou que não iria porque a solenidade seria "um evento político partidário".
A falta de educação se tornou irresponsabilidade quando ele proibiu a PM de fazer a segurança do evento, como é sua obrigação. Bolsonaro comentou. "Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autor
Numa entrevista à FM Metrópole, o governador tentou ironizar. “O aeroporto está cercado pelo Exército. Ele não confia no Exército não, nem na PF?” A ironia pegou mal, porque é obrigação da PM fazer a segurança de eventos públicos no estado, independente da presença ou não da PF e do Exército. É assim em todo estado.
Bolsonaro chegou a Vitória da Conquista por volta das 11h, acompanhado pelo prefeito de Salvador ACM Neto. Nem a chuva forte afastou a população, que compareceu em peso e, sob o aguaceiro, recebeu o Presidente aos gritos de "Mito!Mito!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário