Bolsonaro lidera pesquisa para eleições presidenciais de 2022 contra todos os possíveis candidatos - Se Liga na Informação





Bolsonaro lidera pesquisa para eleições presidenciais de 2022 contra todos os possíveis candidatos

Compartilhar isso
Presidente aparece na frente em todos os cenários avaliados


Mesmo com apenas oito meses de mandato, o presidente Jair Bolsonaro está com a popularidade em alta, e já desponta na frente nas primeiras pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. Segundo números divulgados nesta sexta-feira (23), da análise realizada por FSB/Veja, o atual mandatário venceria em todos os cenários possíveis, tanto em primeiro, quanto em segundo turno.

De acordo com os números, Bolsonaro tem 35% das preferências no primeiro turno, o que representa mais que o dobro do percentual em relação ao segundo colocado, Fernando Haddad (PT, 17%). Também foram avaliados os nomes de Ciro Gomes (PDT, 11%), Luciano Huck (sem partido, 11%), João Amoêdo (Novo, 5%) e João Doria (PSDB, 3%). Ou seja, os três mais bem colocados no primeiro turno de 2018 ocupam, na mesma ordem, as primeiras posições no levantamento.
Já entre as projeções de segundo turno, Bolsonaro confirma o favoritismo em relação a Haddad, onde vence por 48% a 35%, e também quando o adversário é Doria, em que leva por 45% a 29%. A pesquisa FSB/Veja ouviu 2.000 eleitores com mais de 16 anos nos 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 16 e 18 de agosto. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário