Em Marcha para Jesus, Bolsonaro diz que ideologia de gênero ‘é coisa do capeta’ - Se Liga na Informação





Em Marcha para Jesus, Bolsonaro diz que ideologia de gênero ‘é coisa do capeta’

Compartilhar isso
Participou do evento realizado em Brasília
Disse ainda que família ‘é homem e mulher’
Veja fotos da marcha promovida na capital


O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (10.ago.2019) durante o evento religioso “Marcha para Jesus, pela Família e pelo Brasil”, em Brasília (DF), que ideologia de gênero “é coisa do capeta”. Ele afirmou ainda que, mesmo que haja mudança na Constituição sobre o que é uma família, vai continuar “acreditando na família tradicional”.
“Vocês tem pela 1ª vez na história do Brasil […] 1 presidente que acredita e valoriza a família, 1 presidente –a exemplo do governador daqui também– que vai respeitar respeitar a inocência das crianças em sala de aula. Não existe essa conversinha de ideologia de gênero. Isso é coisa do capeta. Tenho certeza que o governador não vai admitir isso no ensino do Distrito Federal”, afirmou durante 1 discurso de quase 15 minutos.
Veja fotos do evento:
 A respeito das famílias, disse: “O que eu falava durante a campanha eu já falava há anos antes. Não é de agora. Desde 2010 quando apareceu aqui no governo que nos antecedeu as questões de multi famílias [sic]. Eu digo mais, se querem que eu acolha isso se querem apresentem uma emenda na Constituição e modifiquem o artigo 226. Por lá está escrito que família é homem e mulher. E mesmo mudando isso como não dá pra emendar a Bíblia eu vou continuar acreditando na família tradicional”.
artigo diz que, “para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.
O presidente negou, porém, ser preconceituoso: “Não discriminamos ninguém. Não temos preconceito e deixo bem claro: as leis existem para proteger as maiorias, é a única maneira que temos para vivermos em harmonia. O que minoria faz por livre e espontânea vontade sem prejudicar a maioria, vá ser feliz. Nós não podemos admitir leis que nos tolham que fira os nossos princípios”.
Acompanhado do ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e do governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), o presidente afirmou ainda que sua eleição foi “1 milagre” e que o apoio dos evangélicos “já no período inicial das eleições” foi decisivo para obter o cargo de mandatário do país. Apesar de citar as eleições em diversos momentos, negou estar no evento por motivação política. “Estamos aqui e não é época de campanha, estou aqui por livre e espontânea vontade e com o coração batendo igualzinho o de vocês”, afirmou. Esta é a 2ª vez que o presidente participa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário