Van Dijk supera Messi e CR7 e é eleito o melhor da Europa - Se Liga na Informação





Van Dijk supera Messi e CR7 e é eleito o melhor da Europa

Compartilhar isso

Virgil Van Dijk, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa nesta quinta-feira, 29, em cerimônia realizada no Principado de Mônaco, junto do sorteio da próxima edição da Liga dos Campeões. O zagueiro holandês de 28 anos superou os atacantes Cristiano Ronaldo da Juventus e Lionel Messi, do Barcelona.
O brasileiro Alisson Becker foi eleito o melhor goleiro, enquanto o holandês Frenkie De Jong, que se transferiu ao Barcelona após ótima temporada pelo Ajax, foi escolhido o melhor meio-campista. Lionel Messi, artilheiro do torneio com 12 gols, foi o melhor atacante. Entre as mulheres, a melhor do continente foi a inglesa Lucy Bronze, do campeão Lyon.
Van Dijk foi campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool, eleito melhor jogador da final e melhor jogador do Campeonato Inglês (e vice-campeão). Ele impressionou na temporada e dominou os melhores atacantes do mundo, chegando a incríveis 65 jogos sem sofrer um único drible. Na cerimônia desta tarde em Mônaco, faturou também o prêmio de melhor defensor da Europa. 
“Preciso agradecer meus companheiros e minha família. Tem sido uma longa jornada, trabalhei muito para chegar aqui e estou muito feliz e orgulhoso de receber este troféu”, afirmou Van Dijk. Apesar de ser um defensor, ele disse se inspirar em um meia brasileiro na juventude. “Eu olhava muito o Ronaldinho Gaúcho, seus dribles eram uma inspiração.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário