Dúvidas Cristãs: Toda magia é ruim, não existe magia branca, sem efeitos negativos. A Bíblia proíbe todo tipo de prática ligada à magia - Se Liga na Informação





Dúvidas Cristãs: Toda magia é ruim, não existe magia branca, sem efeitos negativos. A Bíblia proíbe todo tipo de prática ligada à magia

Compartilhar isso
Magia existe?
Sim, magia existe mas não é o que parece nem devemos praticar magia. Toda magia é ruim, não existe magia branca, sem efeitos negativos. A Bíblia proíbe todo tipo de prática ligada à magia.

O que é magia?

Magia é tentar manipular o mundo a seu favor usando forças sobrenaturais. Magia inclui:
Feitiços
Contatar espíritos
Necromancia (falar com os mortos)
Prever o futuro
Existem muitos grupos e religiões diferentes que praticam magia e cada um tem crenças diferentes sobre de onde vem o poder da magia e como deve ser praticado. Alguns “praticantes” de magia são artistas ou burlões, que criam ilusões que parecem sobrenaturais mas não são. Mas outros fazem magia a sério.

O que a Bíblia diz sobre magia?

A Bíblia condena toda prática de magia. Praticar magia é pecado e é repugnante para Deus (Deuteronômio 18:10-12). O poder da magia não vem de Deus. Quem pratica magia comete idolatria, porque dá glória a outra coisa que não é Deus.
Praticar magia é muito perigoso. A Bíblia diz que o poder da magia vem dos demônios (1 Coríntios 10:20). Quem pratica magia pode pensar que está lidando com forças espirituais boas mas na verdade são demônios. Mesmo a “magia branca” tem um preço muito maior do que parece. Muitas pessoas envolvidas com magia “inofensiva” acabam sofrendo muitos problemas na vida causados pela influência de demônios.
A Bíblia fala sobre alguns casos de pessoas que praticaram magia:
Os magos do faraó – conseguiram imitar alguns dos milagres que Deus fez através de Moisés mas acabaram por reconhecer que Deus é mais poderoso – Êxodo 7:10-12; Êxodo 8:18-19
A médium de En-Dor – invocou o espírito do falecido profeta Samuel a pedido do rei Saul mas ficou cheia de medo quando o espírito apareceu de verdade! – 1 Samuel 28:11-14
Simão, o mago – praticava magia antes de ouvir sobre Jesus; ele tentou comprar o dom de dar o Espírito Santo para usar como magia e foi castigado por Deus – veja aqui: quem foi Simão o mago?
Esses casos mostram que a magia tem poder mas não é nada comparada com o poder de Deus.

Qual é a diferença entre magia e milagres?

Magia é tentar manipular forças espirituais para fazer sua vontade. Milagres são atos de Deus, que Ele faz porque é Sua vontade. Ninguém pode obrigar Deus a fazer um milagre. Quando Deus usa alguém para realizar um milagre, essa pessoa apenas está obedecendo à vontade de Deus. Nenhum crente pode realizar um milagre se não for da vontade de Deus.
A magia foca nos objetivos da pessoa que faz a mágica. Os milagres focam nos objetivos de Deus. Não existem rituais nem fórmulas mágicas para realizar milagres. Deus realiza milagres como Ele quer, usando quem quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário