Inhambupe: Presidente da Câmara prestigia a inauguração da casa dos Conselhos - Se Liga na Informação





Inhambupe: Presidente da Câmara prestigia a inauguração da casa dos Conselhos

Compartilhar isso

O presidente da Câmara Municipal de Inhambupe, o vereador Jeovan Vieira, participou, na manhã da última quarta-feira (11/09), da inauguração da Casa dos Conselhos.



O prefeito Nena inaugurou na última quarta-feira (11/09), a Casa dos Conselhos Municipais que é formado por representantes da Prefeitura e da sociedade civil.



Foto/ Ascom David Gouveia
O Presidente da Câmara Municipal, Jeovan Vieira, mostrou-se bastante feliz com mais uma obra que beneficiará a população e ressaltou que Inhambupe tem uma administração limpa e comprometida com o zelo público e o bem-estar das pessoas.

De acordo com o prefeito, a estrutura da nova casa dos Conselhos tem o objetivo de apoiar, fortalecer, aperfeiçoar a atuação dos Conselhos e facilitar o acesso à população. 



Também estiveram presentes na inauguração os vereadores Edilson Rocha, Eres do Formoso, Ego da Cajá, Keu, Humberto Costa, Zé de Dite, Osvaldo Pinho, secretários, membros dos Conselhos, população, entre outros.



Conselhos Municipais 

Foto/ Ascom David Gouveia
 Os Conselhos Municipais contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Cada Conselho atua de maneira diferente, de acordo com a realidade local e com a sua especificação. Dentre as suas atribuições inclui-se a defesa dos direitos dos cidadãos. Alguns Conselhos possuem caráter fiscalizador, deliberativo, consultivo, normativo e propositivo.


Os Conselhos funcionam como organizações capazes de estreitar a relação entre o governo e sociedade civil a partir da participação popular em conjunto com a administração pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário