“Deus nos livre” diz Xuxa sobre volta do PT ao governo - Se Liga na Informação





“Deus nos livre” diz Xuxa sobre volta do PT ao governo

Compartilhar isso

Xuxa causa polêmica ao falar sobre possível volta do PT ao governo em 2022: "Deus nos livre e guarde"

Apresentadora fez o comentário em uma postagem no Instagram e foi alvo de críticas e elogios


A apresentadora Xuxa Meneghel entrou em uma polêmica na internet ao expressar repúdio ao Partido dos Trabalhadores (PT) em publicação nas redes sociais. A frase "Deus nos livre e guarde" em referência a uma possível volta do partido nas eleições de 2022 a fez ser alvo de elogios e de ofensas.

Tudo começou em uma postagem do jornalista Leo Dias em seu perfil no Instagram que repercutia a fala da repórter Titi Müller durante um festival ao vivo no Multishow. Titi brincou com a música Vai Dar PT, de Léo Santana, após show no Festival Festeja, que passou por Fortaleza e Belo Horizonte nos últimos dias. Na fala, Titi disse que seria uma profecia para 2022. "Vai dar PT. Maravilhoso".
Ao comentar o fato, Xuxa escreveu: "Deus nos livre e guarde". Rapidamente uma enxurrada de comentários abaixo da frase tornava Xuxa um alvo. Uma parte era de elogios pelo posicionamento político, e a outra mostrava raiva.

Reprodução / Instagram
A postagem que gerou toda a polêmica
A frase de Xuxa acabou rachando a internet, com mensagens de apoio e de repulsa a sua fala.
"Maravilhosa", escreveu uma seguidora. "Concordo com você, minha rainha", disse outra. "Rainha sábia", opinou um outro seguidor.
"Eu te amo, mas de boa, sai dessa bolha que você vive e vem conhecer o mundo real, onde as pessoas não têm nem o que comer", escreveu uma seguidora. "Eu queria entender a mentalidade da elite desse país", publicou outro. "Deus nos livre de você", falou um terceiro.
Após o polêmica de seus seguidores, Xuxa não se manifestou mais. Sobre a declaração de Titi Müller, o Multishow divulgou uma nota, publicada por Leo Dias, dizendo que "seus apresentadores têm liberdade de expressão, porém temas como política e religião devem ser evitados quando estão no ar. O Multishow é um veículo de entretenimento e não há viés político em sua programação, portanto o comentário não reflete o posicionamento do canal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário