Governo prepara pacote para reduzir desemprego na faixa dos mais jovens - Se Liga na Informação





Governo prepara pacote para reduzir desemprego na faixa dos mais jovens

Compartilhar isso
Será apresentado em novembro
Ideia é facilitar inserção no mercado


O governo divulgou nesta 5ª feira (24.out)  que prepara 1 pacote de medidas para facilitar a geração de postos de trabalho entre os jovens no país, no contexto de lenta recuperação da economia e taxa alta de desemprego. Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, as ações do governo na área serão apresentadas em novembro e o pacote pretende potencializar a entrada de jovens a partir de 18 anos no mercado de trabalho.

“O governo está preocupado porque sabe que jovens têm mais dificuldade de entrar no mercado de trabalho. Vamos potencializar a inserção dessa faixa, que tem taxa de desemprego que beira 30%”, disse o secretário, em entrevista a jornalistas.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego ficou estagnada em 11,8% no trimestre encerrado em agosto, com 1 total de 12,6 milhões de brasileiros sem trabalho.

PREVIDÊNCIA

Marinho disse ainda que o governo enviará ao Senado o projeto que trata da aposentadoria especial para quem tem direito ao adicional de periculosidade na próxima 4ª feira (30.out.2019). Nos instantes finais da votação da Previdência no Senado, o trecho que tratava desse regime de aposentadoria ganhou 1 destaque.
Em acordo para aprovar o destaque, o governo concordou em enviar uma proposta para ser aprovada até a promulgação da PEC, que será em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário