Greg Laurie – O que é realmente a adoração? - Se Liga na Informação





Greg Laurie – O que é realmente a adoração?

Compartilhar isso

Por anos a igreja falou muito sobre a santidade de Deus e a justiça de Deus, e por anos a igreja nos disse que deveríamos ter o temor de Deus. Quando você entrou no santuário da igreja, houve um tom reverente.


Mas então houve um movimento na outra direção. É claro que é bom falar mais sobre o amor de Deus, a misericórdia de Deus e o perdão de Deus. Mas me pergunto se, de alguma maneira, fomos longe demais dessa maneira.
Não devemos falar sobre ambos? Não devemos falar sobre um Pai amoroso, gracioso e perdoador, que anseia por um relacionamento conosco, mas não deixa de fora o fato de que ele é santo, justo e justo? Isso é importante, porque o próprio Senhor diz: “Seja santo, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:16).
Tive o privilégio de estar presente durante o Movimento de Jesus, quando nasceu o que chamamos de culto contemporâneo. Mas uma coisa que nunca devemos perder de vista é o seguinte: quando adoramos, é mais do que apenas cantar. É mais do que apenas fechar os olhos; está abrindo seus olhos para um mundo perdido que precisa desesperadamente do evangelho.


Adoração é prática. Isso acontece antes da igreja, e depois da igreja. Adoração não é apenas cantar; está servindo.
Em Romanos, capítulo 12, o apóstolo Paulo escreveu: “Peço a você que entregue seu corpo a Deus por tudo o que ele fez por você. Que eles sejam um sacrifício vivo e santo – do tipo que ele achará aceitável. maneira de adorá-lo “(NLT).
Nós o adoramos porque ele é digno. A palavra worship (“adoração”) vem de uma antiga palavra em inglês que pode ser traduzida como “dignidade”. Em outras palavras, adoramos um Deus que vale a pena. Ele merece nosso louvor.
A palavra adoração também significa “atribuir valor ou valor a alguém ou a alguma coisa”. Várias palavras são traduzidas como “adoração” na Bíblia. O usado com mais frequência significa se curvar e prestar homenagem.
Encontramos sua primeira aparição em Gênesis 18, quando três visitantes chegaram à casa de Abraão: “Ele olhou para cima e viu três homens parados nas proximidades. Quando os viu, correu para encontrá-los e recebeu-os, curvando-se no chão” (versículo 2 NLT). Abraão prestou homenagem porque reconheceu que esses visitantes haviam vindo de Deus.
Outra palavra bíblica que se traduz como “adoração” significa “beijar em direção a”. Transmite a ideia de reverência.
Juntando essas duas palavras, temos uma ideia do que é adoração e o que deveria ser. Adoramos a Deus porque Ele é digno. E, ao fazer isso, nos curvamos e prestamos homenagem a ele. Isso fala de reverência e respeito por Deus. Mas também “beijamos” ele, que fala de ternura e intimidade.
Então, Deus quer que nós o reverenciamos e o honremos. Mas, ao mesmo tempo, ele quer terna intimidade em nossa adoração.
Adoramos a Deus porque ele merece nosso louvor. E ele é sempre digno de nosso louvor, mesmo quando as coisas não estão indo bem. Ele ainda merece nossos elogios quando estamos de mau humor, quando estamos resfriados, quando o carro está quebrado e quando as contas não são pagas.


Pense em Jó. Fale sobre ter um dia ruim. Em questão de horas, ele perdeu sua família, seus bens e sua saúde. Tudo desmoronou. então, o que ele fez? A Bíblia diz que ele caiu e adorou. Ele disse: “Fiquei nu do ventre de minha mãe e ficarei nu quando partir. O Senhor me deu o que eu tinha, e o Senhor o tirou. Louve o nome do Senhor!” (Jó 1:21 NLT).
Sim, podemos adorar em meio a circunstâncias difíceis. Isso não significa que agradecemos pelas coisas ruins. Antes, agradecemos pelo fato de Deus ainda estar no trono. Basicamente, estamos dizendo: “Senhor, apesar do que aconteceu, eu ainda te louvo porque você é digno”. Há uma diferença.
Não devemos adorar a Deus apenas porque tudo está indo bem. Devemos adorá-lo, porque ele é sempre digno de nosso louvor.
Além disso, não devemos adorar a Deus pelo que podemos obter disso. Não adoramos a Deus para receber uma bênção ou porque queremos uma experiência emocional. Não, adoramos o objetivo de exaltar, exaltar e louvar a Deus por sua dignidade.
AW Tozer disse: “Quem procura a Deus como um meio para atingir os objetivos desejados não encontrará Deus. Deus não será usado”.

Deus não quer ser usado como um meio para um fim. Ele é o fim. Ele é aquele que almejamos. Os deuses criados por nós mesmos nos decepcionarão, mas o verdadeiro Deus nunca o decepcionará.
Greg Laurie é o pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, com campi na Califórnia e no Havaí. Greg é o apresentador do programa de rádio sindicalizado nacionalmente “A New Beginning” e também é o fundador e palestrante de destaque da Harvest Crusades e Harvest America. Mais de 600.000 pessoas fizeram profissões de fé por meio desses esforços. Greg está casado com sua esposa, Cathe, há mais de 40 anos, e eles têm dois filhos, Christopher e Jonathan. Greg e Cathe também têm cinco netos. Para saber mais sobre Greg, visite harvest.org.

Artigo originalmente publicado no WND.

Nenhum comentário:

Postar um comentário