Oposição reage à fala de Rui Costa e volta a acusar o governador de 'estelionato eleitoral' - Se Liga na Informação





Oposição reage à fala de Rui Costa e volta a acusar o governador de 'estelionato eleitoral'

Compartilhar isso


A oposição baiana reagiu, nesta quinta-feira (24), à fala do governador Rui Costa (PT) e voltou a criticar o petista ao acusa-lo de cometer "estelionato eleitoral". Nesta quarta-feira (23), Rui afirmou que via "positividade" na reforma da Previdência (reveja aqui).


"Caso ele queira implantar [a reforma] na Bahia, vai ter que mandar um projeto de lei para a Assembleia, depois da aprovação da PEC paralela na Câmara. Além disso, ele deve estar vendo que a opinião pública mudou muito em relação ao tema", afirmou o prefeito ACM Neto (DEM) ao Bahia Notícias.

Na mesma linha, o deputado federal Arthur Maia (DEM) disse que foi atacado durante a campanha eleitoral de 2018 pelo governador por ter sido relator da reforma da Previdência no governo Temer.  

"Essa reforma que foi aprovada é semelhante a nossa, mas é uma reforma mais forte porque traz mais dificuldades para a aposentadoria. Mas não acaba. Agora, se ele lá atrás dizia que estava acabando com a aposentadoria e agora diz que não era contra, ele cometeu estelionato eleitoral”, afirmou.

Maia declarou também que os governadores assinaram uma carta em pediam à inclusão dos estados na reforma (reveja aqui), mas Rui Costa e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não assinaram. "Estamos diante de uma contradição sem precedentes. O governador precisa decidir se é contra ou a favor. Ele faz esse jogo duplo para enganar o povo, adotando um discurso irresponsável e oportunista", ressaltou.

Fonte: Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário