A mulher que deu o seu melhor pra Jesus - Se Liga na Informação





A mulher que deu o seu melhor pra Jesus

Compartilhar isso


Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.João 12:3


Maria fez um gesto tão nobre, que ficou eternizado nos quatro evangelhos. Ela comprou um perfume caro, nardo puro, e derramou sobre a cabeça de Jesus. O nardo puro, conforme alguns relatos, custava o equivalente à um ano de trabalho. Imagina o sacrifício daquela mulher, juntar todo aquele dinheiro durante anos talvez, para comprar um perfume caro e derramar sobre Jesus. O gesto dela foi para preparar o Senhor para a crucificação, mas ela não sabia disso. Mas Jesus sabia, ele diz isso em João 12:7.



Ela deu o seu melhor. Ela se sacrificou para juntar o dinheiro, ela tinha um propósito em seu coração. Muitos desprezaram seu gesto, como Judas e o anfitrião da casa.



Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ .Lucas 7:39



Muitas pessoas são assim, não fazem e ainda desprezam e falam mal de quem faz.



Maria fez algo que ninguém fez por Jesus. Por seu gesto ela foi citada em todos os evangelhos. Ela fez algo diferente para o Senhor. Ela deu o seu melhor. Se humilhou ao se ajoelhar, chorar e enxugar os pés de Jesus com seus cabelos.



Imagina a cena, uma mulher entra numa sala cheia de homens, derrama sobre a cabeça de Jesus um perfume caríssimo, em seguida se ajoelha e entre lágrimas enxuga os pés de Jesus. Ela não se importou com o que as pessoas iriam pensar, não se importou com o que iriam falar dela, ela só queria adorar e se humilhar diante de Jesus. E quantas vezes temos vergonha de louvar o Senhor na igreja...quantas vezes ficamos de boca fechada com vergonha de outras pessoas? O que irão pensar se eu der um glória bem alto?



Amados, quanto mais eu penso na atitude tremenda dessa mulher, mais eu a admiro. Ela deu o seu melhor para Jesus. O seu melhor tempo juntando dinheiro, a sua melhor oferta, abrindo mão de comprar coisas para si mesma e comprar o perfume, deu sua melhor adoração, quando ignorou aqueles homens soberbos para se humilhar na presença do Senhor. O seu melhor propósito, quando colocou aquilo em seu coração e lutou para concretizar.



O que temos dado ao Senhor? Nosso melhor tempo ou alguns minutos entre uma tarefa ou outra? Nossa melhor oferta ou o troco de alguma compra, que não nos fará falta? Nossa melhor adoração ou louvamos envergonhados olhando para o lado, para ver se as pessoas estão reparando em sua voz? Essa mulher fez diferença com seu gesto.



Ela chamou a atenção de Jesus com o que ela fez, por isso ela foi eternizada nos evangelhos. Que possamos nos inspirar nela e fazermos o nosso melhor para Deus sempre.



Não se preocupe com o que irão falar, o que irão pensar, importa o que o Senhor irá pensar e falar.



Fonte: http://riosdeaguasvivas1.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário