Família é expulsa de casa e da comunidade por se converter a Jesus em país comunista - Se Liga na Informação


Família é expulsa de casa e da comunidade por se converter a Jesus em país comunista

Compartilhar isso

Ocupando a posição número 20 na lista mundial de perseguição religiosa publicada anualmente pela organização Portas Abertas, em um total de 50 nações onde a intolerância religiosa é mais grave, o Vietnã ainda é um dos piores locais para uma família que segue a Jesus Cristo viver.

Isso porque, a perseguição religiosa ocorre no país por dois motivos principais. Primeiro, devido ao regime político do Vietnã, que é o comunismo. Ou seja, uma ideologia que enxerga a fé em Deus como uma fraqueza social digna de ser extirpada da sociedade. O cristianismo, neste sentido, constitui a maior ameaça.
“Os comunistas consideram a igreja como um grupo perigoso facilmente capaz de mobilizar grandes massas. Os modernizadores gostariam de ver os princípios de doi moi “renovação”, traduzidos para várias partes da vida e da política nacionais”, diz a Portas Abertas. “Claro, ninguém se atreve a duvidar abertamente do domínio do Partido Comunista.”
Segundo, devido à prática de crenças antigas nas regiões mais isoladas, incluindo o culto aos deuses de seus antepassados. Quem se converte a Cristo e abandona essas tradições místicas também são vítimas de perseguição. Foi o que aconteceu com uma família residente no norte do país.
Thuan e sua esposa Hien (nomes verdadeiros omitidos por razão de segurança) foram expulsos de sua casa, juntamente com seus filhos, por se converterem a Jesus Cristo. Os próprios agentes do governo disseram ao casal que deviam voltar a cultuar os deuses de seus antepassados, ou seriam excluídos da comunidade. Eles recusaram a oferta.

Atualmente, segundo informações da Open Doors, o casal e seus filhos vivem em condições precárias, pois até a casa deles foi saqueada e os animais utilizados para sobrevivência tomados pelos moradores da região.
Não satisfeitos com a expulsão da família cristã da comunidade, os moradores destruíram a casa, plantações e demais utensílios pessoais dos cristãos, uma dura realidade enfrentada diariamente também por outros que escolhem seguir a Jesus.
“Nos últimos anos, o governo comunista vem reforçando os controles sobre a liberdade de expressão, associação e culto. A censura da mídia está aumentando, especialmente na internet”, diz a Portas Abertas.
“Novos convertidos para algumas comunidades protestantes enfrentam discriminação, intimidação e pressão para renunciar a fé. Indivíduos, incluindo líderes e ativistas católicos, continuam presos ou detidos por atividades religiosas”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Zattini













































Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.



























































As ofertas anunciadas neste e-mail são válidas até 25/03/2019 ou enquanto durarem os estoques.



Preços e condições

Preços e condições válidos somente para compra por meio desta mensagem.

Caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida e praticada será a do site.

Compras feitas com cartões podem ser parceladas em até 10x sem juros, respeitando-se o valor da parcela mínima de R$ 25,00.



Promoções

As promoções na Zattini não são cumulativas.

As promoções classificadas como "Só Hoje" são válidas somente na data de disparo deste e-mail

Trata-se de um aviso informativo, não significa que você está comprando este produto nem tenha feito uma reserva de compra deste item.

As imagens encontradas no e-mail são meramente ilustrativas.

Para esclarecer dúvidas ou enviar sugestões, acesse nossa central de relacionamento, escreva para sac@zattini.com.br ou ligue (11) 3028-5353.

Nosso endereço: Rua Vergueiro, 943 - Liberdade - CEP 01504-000 - São Paulo - SP - Brasil







Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.