O que o rei Salomão nos ensina sobre o STF? - Se Liga na Informação







Na noite de ontem, 7, o Brasil se vaticinou como sendo o país da impunidade - ou melhor dizendo -, o paraíso da impunidade.


Não sei se você possui tal conhecimento, mas Salomão era um rei extremamente sábio. Na sua época ele era o homem mais sábio da terra e seu reino era extremamente poderoso, devido a sua grande sabedoria e desenvoltura em resolver problemas complexos - principalmente sociais. No entanto, nem todos os provérbios de Salomão nos trazem conhecimentos acerca da vida, como se portar diante de DEUS, por exemplo.



Embora Salomão nos mostre sobre como o ''poder público" pode afetar toda uma sociedade através da tirania e corrupção, ele também garante que é algo mecânico. Por exemplo: Se o governo é corrupto, obviamente que o povo sofrerá em detrimento a corrupção do governante. E foi isso que Salomão expôs ao povo através da seguinte mensagem: "Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.'' - Provérbios 29:2



Também é válido explorar algo interessante: E se eu te dissesse que Bolsonaro pode não ser o real governante do país? E se ele for apenas mais uma figura que está sendo totalmente engolido (a) pelo sistema? Eu só chego a uma conclusão; que se ele é engolido pelo sistema corrupto, obviamente é claro que ele não governa, mas apenas segue o curso "natural'' do sistema corrupto, e se ele segue o curso natural do sistema corrupto - mesmo não sendo corrupto - ele simplesmente não pode fazer nada. Ou pode? Não sei! Só sei que é o que parece, não é? Enquanto isso o povo geme. 



C.Scholze

Nenhum comentário:

Postar um comentário