PF indicia Bivar e três candidatas laranjas do PSL em Pernambuco - Se Liga na Informação





PF indicia Bivar e três candidatas laranjas do PSL em Pernambuco

Compartilhar isso

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta sexta-feira (29) o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) e três mulheres sob suspeita de participação no esquema de candidaturas laranjas, em Pernambuco. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Os quatro foram indiciados sob suspeita de crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa – os crimes preveem pena de cinco, seis e três anos de cadeia, respectivamente.

Bivar é presidente do PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro. Neste mês, no entanto, o presidente anunciou sua desfiliação do partido e criação do Aliança Pelo Brasil, nova sigla ainda em processo de aprovação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além do presidente do PSL, as candidatas do partido Maria de Lourdes Paixão, Érika Santos e Mariana Nunes foram indiciadas pela PF.

Sobre o esquema

A PF investiga um suposto esquema de candidaturas laranjas para desviar verba pública da legenda. O ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), também foi indiciado no mês passado, suspeito de ter comandado o esquema em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário