FUTEBOL: Com gol do alagoano Firmino, Liverpool vence Flamengo na final do Mundial de Clubes - Se Liga na Informação





FUTEBOL: Com gol do alagoano Firmino, Liverpool vence Flamengo na final do Mundial de Clubes

Compartilhar isso

Não faltou luta e empenho, mas o sonho do bicampeonato mundial em Doha chegou ao fim para o Flamengo. Na decisão do torneio da Fifa, o time de Jorge Jesus foi derrotado pelo Liverpool por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino, na prorrogação.
Os rubro-negros chegaram a jogar melhor do que os ingleses em diversos momentos. E, mesmo depois que ficaram atrás no placar, estiveram perto do empate. Mas o desgaste do fim de temporada e as modificações promovidas por Jesus fizeram o time cair de produção.
O Liverpool abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Em rápido contra-ataque, Roberto Firmino recebeu de Mané para cortar o goleiro Diego Alves e abrir o placar para os ingleses. O gol ocorre num momento em que o time de Jurgen Kloop tem amplo domínio do jogo.
Numa partida tensa, Flamengo e Liverpool decidem o título do Mundial de Clubes na prorrogação. No tempo normal, o placar não saiu do 0 a 0. Nesta etapa, serão dois tempos de 15 minutos para decidir quem será o campeão. Em caso de manutenção do empate, a disputa irá para os pênaltis.
O Flamengo chegou a viver um drama nos minutos finais. Aos 45m do segundo tempo, Rafinha interrompeu um contra-ataque do Liverpool com falta em Mané, lance que, num primeiro momento, a arbitragem considerou pênalti. Mas, após consulta ao VAR, o qatari Abdulrahman Al-Jassim cancelou a marcação.

A reta final do jogo foi marcada por uma reação do Liverpool, que passou a levar mais perigo à meta de Diego Alves. Aos 40m, o goleiro do Flamengo fez sua primeira grande defesa na decisão do Mundial de Clubes.
O técnico Jorge Jesus surpreendeu com alterações diferentes das que vinha fazendo nas últimas partidas. Aos 31 da etapa final, trocou Arrascaeta por Vitinho. Cinco minutos depois, tirou Éverton Ribeiro para colocar Diego. As mudanças deixaram o Flamengo menos organizado e fizeram com que os ingleses terminassem o tempo normal com mais posse de bola.
O Liverpool iniciou o segundo tempo dando um susto no Flamengo. Aos 2 minutos, Roberto Firmino deu um lençol en Rodrigo Caio e acertou a trave. Mas os 45 minutos finais começaram da mesma forma que os iniciais: com pressão dos ingleses e rápida reação dos cariocas.
Duas Sandálias ou Scarpins por R$ 129,99*Válido para produtos com o selo 2 POR R$129,99. Não cumulativo com combos e outras promoções

O primeiro tempo foi marcado pela disputa de igual para igual do Flamengo contra o Liverpool. O time carioca, inclusive, teve momentos de supremacia e foi para o intervalo com mais posse de bola, bem ao estilo praticado pela equipe em todo a temporada. Confira, abaixo, as estatísticas do primeiro tempo feitas pelo site Footstats.
Após uma pressão inicial do Liverpool, que desperdiçou duas chances em menos de cinco minutos, o Flamengo conseguiu impôr seu ritmo. Os rubro-negros fizeram a bola girar e avançaram até com certa facilidade pelos lados. Mas têm muita dificuldade em finalizar. O primeiro chute a gol dos brasileiros saiu apenas aos 25 minutos, com um tiro de Bruno Henrique para fora. O atacante, por sinal, vem se destacando como o melhor do jogo. Nos primeiros 45 minutos, ele levou a melhor sobre Alexander-Arnold pela direita dos ingleses.
A marcação rubro-negra também encaixou. Embora não dá mesma forma que no Brasileiro, o time de Jorge Jesus adiantou a marcação em diversos momentos e não deu espaços.
Flamengo e Liverpool decidem o Mundial de Clubes da Fifa. Uma partida que, ao menos para os brasileiros, já entrou para a história antes mesmo de começar, já que é a primeira vez dos rubro-negros na final desde a conquista do título de 1981, quando o torneio ainda nem tinha a chancela da Fifa. E o adversário é justamente o mesmo de 38 anos atrás.
Liqui 160x600
No Rio, a expectativa é grande. Além da mobilização dos torcedores pela cidade, uma grande festa é preparada para a chegada da delegação do Flamengo caso o time seja bicampeão. O desembarque está previsto para cerca das 23h deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário