O que é ser cristão? - Se Liga na Informação





Em cada momento da vida, em cada decisão que eu for tomar, vou pensar, o que Jesus Cristo faria nesta hora e nesta situação?


"Aquele que diz estar nEle (Jesus), também deve andar como Ele andou." (I João 2:6)
É muito fácil se intitular cristão, só preciso dizer que acredito em Jesus Cristo.

Bem, não é só isso, o versículo acima revelado pelo Espírito Santo vai nos conduzir a uma vida de discípulos verdadeiros de Jesus Cristo, ou seja, em cada momento da nossa vida, em cada decisão que eu for tomar, vou pensar, o que Jesus Cristo faria nesta hora e nesta situação? E isso não seria difícil, pois teríamos a revelação do Espírito Santo para fazer exatamente o que Jesus Cristo faria.
O cristão não deve viver sob vícios, não deve falar palavrões, não deve falar mal dos outros, não deve fazer justiça com as próprias mãos e etc., ou seja, devemos apenas fazer aquilo que Jesus Cristo nos ensinou a fazer e viver longe das coisas que Ele não fez e nos orientou a não fazer.
Devemos andar como Jesus Cristo andou, falar como Jesus Cristo falou e principalmente amar como Jesus Cristo amou.
B05 - 728X90
Temos de ter o cristianismo como prática de vida e não como mero conhecimento. Jesus Cristo quando esteve entre nós condenou veementemente os que ensinavam, mas não praticavam, senão veja:
“Ele, porém, respondeu: Ai de vós também, doutores da lei, porque carregais os homens com fardos difíceis de suportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais nesses fardos.” (Lucas 11: 4)
Existe um ditado que diz: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.” Esse ditado não pode fazer parte da vida de um verdadeiro cristão.

Reflita sobre isso!!!
Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima semana na presença dEle.
Um abraço do amigo,
Frank Medina
Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).
*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Se Liga na Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário