Pastor volta à vida após parada cardíaca e coma: ‘Jesus faz além do que imaginamos’ - Se Liga na Informação



Pastor volta à vida após parada cardíaca e coma: ‘Jesus faz além do que imaginamos’

Compartilhar isso

A esposa do pastor Jim ligou imediatamente para o presbítero da igreja, que reuniu os fiéis e começaram uma campanha de oração.


O pastor Jim e sua esposa Pam estavam visitando os pais de Jim no Maine. Uma noite, enquanto Jim passeava, Pam sentiu uma súbita onda de medo e foi procurá-lo.
"Cheguei ao final da entrada e desci a colina, vi duas ambulâncias e um carro da polícia e lá estava meu marido [sendo atendido]", lembra.
Ninguém sabia o que tinha acontecido com Jim, a equipe de paramédicos procedeu as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e lutou para obter seu pulso de volta.
“Ele estava todo roxo e seus olhos estavam fixos como vidro. Eles eram vermelhos e amarelos”, conta Pam, que pensou: “Isso não pode estar acontecendo".
Temendo o pior, Pam ligou rapidamente para Paul, um presbítero de sua igreja.
"Ela disse: 'Paul, Paul, você precisa me ajudar, estou com problemas. Jim está deitado na estrada, não sabemos se um carro o atingiu, mas ele não tem pulso e preciso que você ore”, conta o presbítero.
Ele contou ainda que “o Espírito se levantou dentro de mim, e eu disse: 'Pam, ele viverá e não morrerá'. E isso é de acordo com os Salmos 118:17. 'Ele viverá e não morrerá, e declarará a bondade de Deus.’”

Enquanto isso, os paramédicos conseguiram recuperar o pulso de Jim, que foi transportado para o Centro Médico Central do Maine.
“O máximo que sabíamos naquele momento era que seu coração havia parado por 12 a 15 minutos, sendo relatado um tempo de inatividade. Isso se torna importante porque, a cada minuto em que seu coração para além de um limite crítico, você diminui o fluxo sanguíneo para todos os seus órgãos, principalmente o cérebro. E sempre nos preocupamos com a possibilidade de haver uma lesão cerebral em potencial”, explicou a Dra. Guzowski.
Corrente de oração
As notícias sobre Jim se espalharam rapidamente, e em menos de uma hora mais de cem membros da igreja se reuniram para adorar e orar.



Membros da igreja liderada pelo Pr. Jim se reuniram diariamente para orar pela vida dele. (Foto: Reprodução/CBN News)
O presbítero Paul lembra: “Por três horas, louvamos a Deus [declaramos] que nenhuma arma formada contra ele prosperaria, e toda vez durante o dia em que pensava nele, citava esse versículo. "Nenhuma arma formada contra ele prosperará, ele viverá e não morrerá."
Jim foi colocado em coma induzido enquanto recebia terapia hipotérmica para evitar danos cerebrais. Os médicos esperavam que ele acordasse em 36 horas, mas por dias ele não respondeu à estimulação.
“Nosso filho é médico de reabilitação em medicina física, e ele apenas gritou com o pai, deu um tapa na mão, deu um tapa nos pés e o moveu. Quero dizer, ele fez de tudo para fazer seu pai sair do coma”, conta Pam.
"O evento aconteceu na segunda-feira e era sexta-feira e ele realmente não estava fazendo nenhum tipo de recuperação neurológica, e isso foi bastante preocupante", lembra o filho do casal, Justin.
De acordo com a Dra. Guzowski, "a cada dia que passa, e alguém não acorda [do coma], ficamos cada vez mais preocupados, sabia que o sentimento de medo [da família] estava lá, o meu também".
A igreja continuou a acreditar na fidelidade de Deus, apesar dos relatos negativos.
“Não importa o que ouvimos, a sua condição e que ele não estivesse respondendo - isso não incomodou nenhum de nós, porque andamos pela fé. O pastor Jim nos ensinou isso, que andamos pela fé e não pelo que está acontecendo”, disse Paul.
“Muitas igrejas começaram a orar por ele. A estação de rádio cristã apenas deixou claro que o pastor Jim Dumont precisava de nossas orações”, lembra Pam.
Vivendo o milagre
Jim permanecia em coma. Com um futuro incerto, a esposa e os filhos de Justin se preparavam para dizer adeus ao avô.
A esposa do pastor Jim, relata que "na sexta manhã do coma, às 7h30, disseram-me: 'ele tem dano cerebral'”.
Justin preparou sua família: “Dissemos bem, deveríamos dar às crianças a chance de dizer adeus ao avô. Sabendo que, pode ser a última vez que eles o veriam”.
Enquanto os netos de Jim oravam e cantavam para ele, de repente ele abriu os olhos.
Pam lembra com alegria: “Meu filho entrou correndo na sala de espera e disse: 'mãe, você precisa entrar lá, e ele está voltando à vida mãe'”.
A esposa do pastor relata que foi uma “alegria indizível. Foi um milagre diante dos olhos das enfermeiras e dos técnicos: eles entraram, com lágrimas nos olhos e disseram: ‘Nunca vimos nada parecido’".
Jim se recuperou rapidamente, sem danos cerebrais. Ele é grato pelas orações fiéis de sua congregação e comunidade, e pela bondade de Deus.
“Quando olho para trás e vejo quantas pessoas se uniram agradeço muito, obviamente, por nosso fiel Senhor e Salvador Jesus, e, você sabe, porque ele é fiel”, diz o pastor Jim.
“Você não percebe o quanto ama alguém até vê-lo desaparecer. E agora todos os dias são como um presente”, diz Pam.
Os médicos determinaram que uma artéria atrás do coração de Jim, apelidada de "criadora de viúvas", entrou em colapso e foi milagrosamente reaberta.
A rápida recuperação de Jim surpreendeu não apenas sua família, mas também a comunidade médica.
Justin, o filho médico, sorri e diz: “É realmente emocionante ver como ele conseguiu voltar ao seu nível de independência”.
A Dra. Guzowski acrescenta: "Sabemos sobre a parte médica das coisas, mas o que não sabemos são os fatores fora de nosso controle. E o poder da fé das pessoas é real."

“Nunca subestime o poder de nosso Salvador ressuscitado. A Bíblia diz: ‘Ele é capaz de fazer acima e além do que podemos esperar ou imaginar’. Então, não limite Deus", diz o Pr Jim, completamente recuperado.
“Estou muito agradecido pela resposta da nossa igreja. E eu - eu apenas os elogiei, e eles disseram: 'Bem, pastor, nós apenas fizemos o que fomos ensinados'. Você sabe? Então, eu diria a qualquer pastor: 'Ensine bem o seu povo'."

COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Zattini













































Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.



























































As ofertas anunciadas neste e-mail são válidas até 25/03/2019 ou enquanto durarem os estoques.



Preços e condições

Preços e condições válidos somente para compra por meio desta mensagem.

Caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida e praticada será a do site.

Compras feitas com cartões podem ser parceladas em até 10x sem juros, respeitando-se o valor da parcela mínima de R$ 25,00.



Promoções

As promoções na Zattini não são cumulativas.

As promoções classificadas como "Só Hoje" são válidas somente na data de disparo deste e-mail

Trata-se de um aviso informativo, não significa que você está comprando este produto nem tenha feito uma reserva de compra deste item.

As imagens encontradas no e-mail são meramente ilustrativas.

Para esclarecer dúvidas ou enviar sugestões, acesse nossa central de relacionamento, escreva para sac@zattini.com.br ou ligue (11) 3028-5353.

Nosso endereço: Rua Vergueiro, 943 - Liberdade - CEP 01504-000 - São Paulo - SP - Brasil







Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.