‘Somos sua família’, diz missionário que evangeliza sem-teto nas ruas de Tóquio - Se Liga na Informação





‘Somos sua família’, diz missionário que evangeliza sem-teto nas ruas de Tóquio

Compartilhar isso

“Capela da calçada”, como é conhecida a ação missionária, está há 11 anos nas ruas da capital japonesa levando alimentos e compartilhando o Evangelho.


Mark Bennett é um missionário batista que atua nas ruas de Tóquio, no Japão, onde prega para transeuntes comuns e pessoas sem-teto. Ele relata sua experiência tanto em igreja como no evangelismo de rua.


Ele conta que em uma igreja comum, quando batiza alguém, ele pede à família e aos amigos do novo crente que subam ao palco e fiquem atrás dele e dezenas de pessoas fazem o que ele pediu. Mas nas ruas isso não acontece, as famílias, obviamente, não estão juntas.

Se você é alguém sem-teto não está acostumado a fazer as pessoas saberem seu nome e muito menos se chamar sua "família". Mas Bennett mostra que a igreja tem esse poder de formar uma família para aquela pessoa.
"Para mim é incrivelmente emocionante porque uma pessoa desabrigada, desamparada e sem família chega à fé e se torna parte de uma nova família", disse Bennett.
B05 - 728X90
É isso que ele procura quando leva caminhões de pão para as ruas de Tóquio para alimentar dezenas de homens sem-teto, compartilhar Jesus e estudar a Bíblia com eles.



Pastor japonês prega para homens e mulheres sem-teto no Yoyogi Park, em Tóquio. (Foto: Reprodução/IMB)
"Enquanto aparecermos e tivermos comida, eles aparecerão e receberão o Evangelho", disse Bennett, que trabalha com um ministério de capela na calçada que atrai de 80 a 100 pessoas por semana.
Um colega de equipe dele começou a "capela" há 11 anos como basicamente uma igreja doméstica sem casa, um encontro sem paredes onde os famintos podem obter pão literal e o Pão da Vida.
É um ministério difícil, diz Bennett, e as pessoas entram e saem. Mas com o tempo, muitos corações mudam.
"Observo os homens amolecerem lentamente enquanto as boas novas penetram em seu espírito", disse Bennett. "Então, algumas semanas depois, esse cara está dizendo: 'Sim, eu confio em Jesus como meu Senhor.'"
Bennett diz que ora para que essas sementes se estabeleçam e se fortaleçam na vida desses homens. Nem toda história é uma história de sucesso, mas muitas são.
Compre produtos por até R$ 49,99
Fruto missionário
Masuda San era um homem quebrado quando apareceu pela primeira vez na capela da calçada.
"Era uma história típica. Eles vêm para a comida e essa é toda a sua motivação", disse Bennett. "Mas enquanto eles estão lá, damos a eles uma parte das Escrituras e compartilhamos o Evangelho."

Missionário Mark Bennett e Ryu, um ex-morador de rua, se encontram no Yoyogi Park, em Tóquio, para estudar a Bíblia. (Foto:


 Reprodução/IMB)
Bennett aprendeu o nome de Masuda San, e isso causou impacto ao homem que não estava acostumado com pessoas olhando em seus olhos, muito menos chamando-o pelo nome.
Masuda aceitou o presente de Bennett, o evangelho de João, o folheava rapidamente e voltou e pediu mais. Então ele pediu mais uma vez. Dentro de seis meses, ele havia lido a Bíblia inteira.
Compre produtos por até R$ 49,99
"Ele tem esse pequeno e desgastado Novo Testamento, e tem notas e destaques", disse Bennett. "Estaremos sentados no estudo da Bíblia, e alguém fará uma pergunta e ele começará a ensiná-los nas Escrituras. Ele conhece a Palavra, e o Espírito Santo está usando-o para ensinar esses outros rapazes."

COM INFORMAÇÕES DA BPNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário