Como deve ser o namoro cristão? - Se Liga na Informação








A bíblia nunca citou algum namoro, mas tem princípios bíblicos que podemos aplicar ao namoro nos dias atuais. A bíblia é um livro de princípios e não de pode ou não pode, e nem tudo está escrito nela, como certas culturas ou costumes atuais. Então o que se faz deve ver que princípios bíblicos se aplica ou então se fere algum princípio bíblico.


O cristão não pode ficar trocando de namorado a todo momento como forma de passa tempo ou ficar como fazem por aí. O namoro cristão deve propósito, em (1 Timóteo 2.22) "Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça". Paulo aconselhou Timóteo a fugir dos desejos da mocidade. Paulo não quiser para Timóteo não se casar, mas não ir atrás de relacionamentos sem propósito, com não cristão, não dar lado para a carne, ou seja, não ter nenhum envolvimento com mulher a não ser amizades ou na igreja.



Não deve ser como passa tempo pois a pessoa estará brincando com a carne (1 Ts 5.22) Paulo manda fugir da aparência do mal, tudo o que possa levar a pessoa ao pecado deverá fugir, e a carne é a maior inimiga do crente devido sua natureza. O diabo a bíblia manda enfrentar pois são coisas espirituais, e a carne a bíblia manda fugir pois todos temos a natureza carnal (Salmos 51.5/Romanos 7.18) O ser humano herdou de Adão a natureza do pecado e vai andar com ela por toda a sua vida.
Desejo sexual faz parte da natureza humana, se não fugir cai, se for atrás cai, se namorar com descrente ou crente carnal também cai. É algo que deve fugir, quando não se pode fugir deve enfrentar no sentido de resistir, como negar namoro com incrédulo e com crente de mau testemunho.



O namoro cristão dever ter propósito e com crente que tenha testemunho, vamos ler (Amos 3.3) "Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" . O verso diz tudo, não tem como, em (2 Coríntios 6.14) tem a passagem qur todos conhecem do jugo desigual. Se o casal estiver juntos deverá ter consentimento mútuo, também na vida espiritual, vamos ao exemplo: não tem como um ir para cada lado, veja que jugo é o mesmo que "canga" isso para não ir um para cada lado, o rapaz não é crente e vai querer ir para outro lado, para i cinema ver filmes mesmo não sendo pornográfico mas tem cenas lascivas semelhantes as de novelas, vai querer ver filmes semelhantes na Netflix, barzinhos e outros ambientes pecaminosos.



Ele vai dizer que isso não tem nada haver, geralmente o lado crente é quem se cede. Se vc namorar um descrente e se ceder, quando vc achar que tais coisas não é pecado é porque o Espírito Santo se afastou de vc, vc se apostatou e não ama mais a Deus, ele não é mais prioridade na sua vida. O lado descrente nunca vai compreender (João 16.8). A pessoa só obedece a palavra se estiver cheia do Espírito Santo.



Já houve casos do descrente ficar evangélico para poder se casar, isso é coisa de religião, a pessoa se converte a uma religião, mas não ao evangelho, para ser salvo tem que ser regenerado e transformado pelo Espírito Santo. Ontem num hospital (contar)



Além de avaliar o caráter da pessoa que pretende namorar, deve-se em primeiro lugar avaliar sua conduta como cristão (pelos seus frutos) Se não for um cristão autêntico, poderá ter problemas, poderá trabalhador, honesto, bom marido, bom pai, mas pelo fato de viver na carne, irá fazer as coisas da carne e algumas coisas você terá que participar, além das coisas que já citei, até mesmo na cama com sexo ilícito, uma mulher escreveu nos comentários esta semana que acabou com o casamento dela pois o marido dela a traiu porque não era cristão e queria fazer coisas na cama que ela como cristã era contra. Se não se cuidar o sonho vira pesadelo e o príncipe encantado vira sapo.
Zattini
Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.

As ofertas anunciadas neste e-mail são válidas até 09/04/2019 ou enquanto durarem os estoques.

Preços e condições
Preços e condições válidos somente para compra por meio desta mensagem.
Caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida e praticada será a do site.
Compras feitas com cartões podem ser parceladas em até 10x sem juros, respeitando-se o valor da parcela mínima de R$ 25,00.

Promoções
As promoções na Zattini não são cumulativas.
As promoções classificadas como "Só Hoje" são válidas somente na data de disparo deste e-mail
Trata-se de um aviso informativo, não significa que você está comprando este produto nem tenha feito uma reserva de compra deste item.
As imagens encontradas no e-mail são meramente ilustrativas.
Para esclarecer dúvidas ou enviar sugestões, acesse nossa central de relacionamento, escreva para sac@zattini.com.br ou ligue (11) 3028-5353.
Nosso endereço: Rua Vergueiro, 943 - Liberdade - CEP 01504-000 - São Paulo - SP - Brasil


Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse esse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário