Como seremos no céu? - Se Liga na Informação








Como será a vida no céu? SEREMOS nós mesmo? teremos a mesma identidade ou passaremos por mudanças físicas? Uma pessoa me disse que o pastor dela falou que no céu todos serão homens, por isso resolvi fazer este vídeo dando o meu parecer. Apesar de seres celestiais serem identificados como masculino, como Miguel e Gabriel por exemplo, mas veja que são anjos e por isso não serve como justificativa porque anjos são espíritos criados por Deus e sempre serão espíritos, e os salvos no céu serão corpos transformados e não espíritos como são os anjos.



Tem coisas que não da para bater o martelo para afirmar que seja de tal forma, sempre será na base da hipótese ou o mais provável. Não acredito que no céu perderemos a identidade, no meu ver cada pessoa continuará sendo ela mesma e será reconhecida. Veja o exemplo que na transfiguração (Mateus 17) Moisés e Elias foram reconhecidos, indica que não mudaram a sua forma física ou aparência.  Jesus foi reconhecido pelos seus discípulos quando apareceu a eles quando ressuscitou. No céu haverá uma ceia com Abraão, Isaque e Jacó, indica que nenhum deles perdeu a identidade ou vai estar com outra forma ou ser transformado em outro ser.



A únicas diferenças está em (Mateus 22.30) Alguns interpretam que os salvos serão assexuados. Podemos usar duas interpretações para assexuado para se adequar ao estudo. Vou usar dois adjetivos. Assexuado significa sem órgão genital, ou também uma pessoa sem interesse sexual ou sem órgãos sexuais.



O versículo deixa claro dentro do seu contexto que no céu não haverá casamento, nem relação sexual e nem reprodução humana porque no céu só entra corpos transformados que pagou o preço para chegar lá, por isso não haverá reprodução humana.
Visa - 300x250


Então o termo citado no verso "como os anjos" é somente na questão de não se casar e não reproduzir, não significa ser transformado em outra pessoa irreconhecível. No princípio Deus criou macho e fêmea (Génesis 1.27) homem e mulher, creio que seguirá esta linha. Não podemos crer que perderemos a identidade, as únicas mudanças que sofreremos, é que os velhos serão transformados porque a velhice veio como consequência do pecado, da mesma forma um deficiente físico será transformado pois os problemas físicos, velhice, doenças deram entrada com a queda de Adão e Eva. Mas devemos crer que seremos nós mesmos e forma reconhecível, e quem sabe reconheceremos familiares pois Davi tinha esta esperança quando morreu seu filho, ele disse que a criança não voltaria, mas um dia iria até ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário