ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: ABENÇOANDO AS FAMÍLIAS DA TERRA - Se Liga na Informação





ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: ABENÇOANDO AS FAMÍLIAS DA TERRA

Compartilhar isso
Versículo do dia
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.", Gn 12.3

Para impactar 
A promessa da bênção sobre todas as famílias da terra se iniciou em Abraão, mas a plenitude desta promessa se concluiu através do Senhor Jesus.

Textos de Referência.
At 16.25-33

Introdução
A família foi instituída por Deus, a qual foi formada por homem, mulher e posteriormente filhos. Deus profetizou na vida de Abraão (Gn 12.1-3) e essa profecia se estende à nós. Deus quer que façamos parte de uma grande nação, e através de nós, famílias sejam abençoadas.
#pontochave
"Jesus pode restaurar qualquer coisa na vida do ser humano, inclusive a família. Ele não se importa com o tamanho da destruição que esteja atingindo a família, se houver desejo e fé, o Senhor muda rumos, histórias, vidas e situações."

1. INSTITUINDO A FAMÍLIA
"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.", Gn 1.28

1.1. No início
O livro de Gênesis apresenta-nos sobre o início de tudo, onde Deus criou todas as coisas em um prazo de seis dias, e tudo quando Deus criou era bom. Contudo, após ter criado o homem, o Senhor criador observou que este precisava de uma companheira (Gn  2.18),  e desta forma Deus criou a mulher e a entregou ao homem, iniciando a mais antiga e bela instituição do mundo, a família.
"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.", Gn 2.23.

1.2. As regras de Deus sobre a Família
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.", Gn 2.24.
A Bíblia é muito clara quanto ao conceito de família, inicialmente são homem e mulher que se unem e posteriormente nascem os filhos, isso significa que o Senhor não dá qualquer tipo de abertura para que tentem formar famílias diferentes daquela que Ele mesmo instituiu.

Qualquer outra forma de relacionamento que não se encaixe aos padrões bíblicos, é considerada pelo próprio Deus como abominação.
Para Deus só existe um modelo de família, o que Ele mesmo criou.

#pararefletireadorar
"A solução para o casamento e para a família não está nos modelos falidos da sociedade pós-moderna, mas na eterna e infalível Palavra de Deus. O mesmo Deus que instituiu o casamento tem solução para o casamento em crise". Hernandes Dias Lopes
2. DEFORMANDO A FAMÍLIA 
"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.", Rm 1.26-27

2.1. Perdendo a bênção
Quando Deus fala a Abraão que todas as famílias da Terra seriam benditas nele, isso significa que da linhagem dele viria alguém com capacidade de abençoar todas as famílias da Terra, Jesus foi este homem, Ele disponibilizou as bênçãos sobre todas as famílias da Terra, porém só recebe esta promessa quem o aceita como salvador.
Infelizmente muitas pessoas têm tentado manter suas famílias de forma equivocada, fora dos preceitos do Senhor e sem entender quais foram os verdadeiros propósitos de se constituir uma família, deixando-se levar pelo que a sociedade pós-moderna tem imposto ao homem, para que sua família seja "moderna".
Vemos então, famílias destruídas por falta de conhecimento da Palavra de Deus.

"Ele disponibilizou as bênçãos sobre todas as famílias da Terra..."
2.2. Abominação ao Senhor
Não é apenas por falta de conhecimento que os homens têm perdido suas famílias, mas também por aceitarem as condições satânicas que o mundo tem imposto às pessoas. A homossexualidade, a infidelidade, a imoralidade, a prostituição, ideologia de gênero e tantas coisas mais que parecem ser tão naturais nos dias de hoje, continuam como abominação aos olhos de Deus, e só geram maldição na vida das pessoas. De forma alguma alguém que se sujeita a este tipo de vida poderá estar em comunhão com o Senhor, usufruindo de Suas bênçãos (1Co 6.10).
Assim como Deus é a fonte do bem e da justiça, Satanás é a fonte de todo mal e destruição (1Jo 3.7-8).
3. RESTAURANDO A FAMÍLIA
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.", Mt 11.28-30

3.1. Ele não desiste de ninguém
Jesus pode restaurar qualquer coisa na vida do ser humano, inclusive a família, Ele não se importa com o tamanho da destruição que esteja atingindo a família, se houver desejo e fé, o Senhor muda rumos, histórias, vidas e situações.
Mesmo que sua família esteja destruída, não haja paz e esteja sem esperança, o Cristo que trouxe Lázaro à vida, pode trazer vida novamente à sua família.

3.2. Restaurando raízes
É preciso plantarmos as nossas raízes em base sólida, e a fé é a base fundamental para uma reconstrução (Mt 9.23). A fé atrelada ao amor de Deus (Jo 15.12), nos dará subsídio para contra-atacar o inimigo em nossas lutas interiores. A leitura da Palavra de Deus nos dará sabedoria para fortalecer e restaurar as raízes dos relacionamentos familiares.

Conclusão
A família é um projeto abençoador de Deus para todos nós, e Seu desejo é que todas as famílias sejam abençoadas por Seu amor. E nós somos este canal de Deus para as famílias desta geração.

#aprendeu
1. Qual o conceito bíblico para família?
2. Por que famílias têm sido destruídas? 
3. Quem pode restaurar qualquer família, independente da situação?

Fonte: Revista Betel Conectar



SE VOCÊ QUER AJUDAR ESSA OBRA, ENTÃO CLIQUE EM NOSSOS ANÚNCIOS! 
4GB - 300X600

Nenhum comentário:

Postar um comentário