Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu estão em alerta em prevenção ao Covid-19 - Se Liga na Informação





Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu estão em alerta em prevenção ao Covid-19

Compartilhar isso


Um áudio vazado do governador Rui Costa (PT) revelou que um médico com diagnóstico de coronavírus prestou atendimentos nas cidades baianas de Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu. 


No diálogo, a secretária municipal de uma das cidade diz que a clínica particular onde o médico realizou atendimento não queria ceder os pacientes que ele teve contato. "Ela está colocando vários empecilhos para fornecer", diz ela. 


O governador então sobe o tom e diz que caso a clínica não forneça a lista, ele iria "mandar a vigilância sanitária fechar a clínica". "Vou fazer a requisição administrativa da clínica. Em paralelo a isso vá na rádio peça que quem foi atendido por esse médico procure a secretaria de Saúde do Estado. Dê um prazo a ele de duas horas", completou Rui Costa.


O governo do estado disse já estar trabalhando em conjunto com os municípios para identificar e localizar todos os pacientes "que tiveram contato com o médico que testou positivo para o novo coronavírus". "O médico realizou atendimentos em clínicas particulares destas cinco cidades do Litoral Norte, mas teve o diagnóstico confirmado em Salvador, após exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA)", explica o comunicado. 

Já o governador Rui Costa revelou que entrou em contato por telefone com diversos gestores municipais para garantir que todas as pessoas que tiveram contato com o médico infectado, incluindo os funcionários das clínicas, sejam rapidamente localizados e colocados em quarentena, para evitar a disseminação da Covid-19 no Litoral Norte. Com informações, BN / Foto reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário