Inhambupe: Vereadores participam da Assembleia Geral de Fundação da APAE, na Câmara Municipal - Se Liga na Informação





Inhambupe: Vereadores participam da Assembleia Geral de Fundação da APAE, na Câmara Municipal

Compartilhar isso





A Câmara Municipal de Inhambupe sediou a primeira Assembleia Ordinária de Fundação da APAE, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.  Os vereadores Edilson Rocha, Gleibson Luiz, Osvaldo Pinho, Claudeci Montalvão e o Presidente da Casa Jeovan Vieira prestigiam esse momento histórico para o município.



Para o presidente da Câmara Jeovan Vieira, a fundação da APAE no município é muito importante, pois os moradores de Inhambupe que têm algum parente com essa deficiência não precisarão ir até Alagoinhas para ter um atendimento de qualidade. “Este era um antigo desejo da comunidade e que agora poderá ser colocado em prática com todo apoio desta casa e da prefeitura”.



Também Estiveram presentes na Assembleia Geral da APAE, membros da sociedade civil, secretários de governo, o coordenador da APAE de Feira de Santana e o prefeito de Inhambupe. A parceria com a entidade é uma iniciativa da Prefeitura de Inhambupe e da Secretaria de Educação e Cultura.



A APAE se responsabiliza pelo atendimento aos alunos mais comprometidos, e as classes especiais públicas atendendo a população menos comprometida, sendo assim, novas ideias e propostas de atendimento para as pessoas com necessidades educacionais especiais. Tais ideias e propostas inauguraram um importante percurso que se torna referencial para nortear as ações da sociedade com trabalho conjunto com algumas secretarias, sendo disponibilizado profissional das áreas neurológica, psicológico, terapeutas entre outros.



Em Inhambupe será instalada no Colégio Municipal Ponte Real, que por sua vez terá seus alunos transferidos para o prédio onde se localizava o Colégio Mário Costa Filho. O Censo de 2010 apontou que existiam em Inhambupe 1292 pessoas com deficiência no município e bem provável que esse número cresceu atualmente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário