Prefeito de Ribeira do Pombal-BA decreta situação de Emergência Pública em Saúde, para enfrentamento ao Coronavirus - Se Liga na Informação





Prefeito de Ribeira do Pombal-BA decreta situação de Emergência Pública em Saúde, para enfrentamento ao Coronavirus

Compartilhar isso

Na tarde da última terça-feira, 17, o prefeito de Ribeira do Pombal-BA, Ricardo Maia, Decretou Situação de Emergência Pública em Saúde, sendo este decreto o Plano de Enfrentamento ao Coronavírus.

Mesmo não tendo nenhum caso registrado em Ribeira do Pombal-BA, a decisão se deve pelo fato do município ser considerado cidade Polo Regional, acarretando no alto fluxo de moradores da municípios da região, bem como ao fato do Hospital Geral Santa Tereza receber pacientes de quinze cidades próximas, foram observadas decisões da OMS (Organização Mundial da Saúde), bem como do Governo Federal, para o combate e enfrentamento do vírus.

O Decreto que passou a valer na data da sua publicação, prevê a suspensão de várias atividades que envolvam reunião com mais de 50 pessoas, pelo prazo de dez dias, iniciado no dia 19 do corrente mês, entre eles, a suspensão de aulas em instituições de ensino públicas e privadas. Além disso, nesse período foram suspensas a férias dos servidores das seguintes áreas: Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e Guardas Civis Municipais.

Segundo o Decreto, o encerramento do estado de Emergência de Saúde Pública, está condicionado à avaliação de risco realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal. Confira o documento na íntegra:
Fonte: Portal Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário