Aumenta o número de pessoas monitoradas por Coronavírus em Inhambupe - Se Liga na Informação





Aumenta o número de pessoas monitoradas por Coronavírus em Inhambupe

Compartilhar isso




Em uma semana o número de pessoas monitoradas por Coronavírus em Inhambupe saltou de 11 na quinta-feira passada (09) para 21 pessoas segundo o último boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde.




Embora tenha aumentado gradativamente o número de monitorados, o município de Inhambupe apresenta um dos melhores quadro da região no enfrentamento da Covid-19, pois não há nenhum caso e nenhum suspeito.



QUE SÃO ESSES MONITORADOS?
Em contato com interlocutores da Secretaria de Saúde de Inhambupe, eles afirmaram que os monitorados são pessoas que chegaram de viagem de cidades onde já existem casos de Covid-19 e por precaução os agentes de saúde tem feito monitoramento diário. Além disso, o status de monitorados é diferente de suspeitos, pois o primeiro não tem sintomas e o segundo apresentam fortes sintomas de Coronavírus.



Nos últimos dias muitas pessoas têm chegado de viagem em Inhambupe, principalmente de São Paulo que é o estado com mais casos de Coronavírus e atualmente é o epicentro da pandemia no Brasil. Por isso os cuidados tem sido redobrado e intensificado para garantir melhor proteção a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário