Itapicuru distribui quase 7 toneladas de alimentos pelo PAA - Se Liga na Informação





Itapicuru distribui quase 7 toneladas de alimentos pelo PAA

Compartilhar isso
O município de Itapicuru realizou no começo desta semana a compra e entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do mês de abril. Foram quase 7 toneladas de alimentos entregues para mais de 450 famílias do município. A entrega dos alimentos foi reforçada em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Desde janeiro, cerca de 1.150 famílias foram beneficiadas com a entrega dos kits de alimentos. Em Itapicuru existem 64 agricultores familiares fornecendo alimentos para o programa. O programa é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), em parceria com as prefeituras municipais. 

"Diante desse cenário, o PAA tem sido um suporte muito importante para o nosso povo. O programa garante a nutrição das famílias por meio da qualidade e diversidade dos alimentos entregues por agricultores que atuam aqui em Itapicuru", afirma o coordenador do PAA em Itapicuru, Rair Silva. 

"Esse é um programa essencial porque nós atuamos fortemente em duas frentes: no fortalecimento da cadeia da agricultura familiar e na garantia do direito fundamental à alimentação de milhares de famílias, especialmente neste momento de grave crise social provocada pelo coronavírus", afirma o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

O PAA funciona com a compra, e posterior doação dos alimentos produzidos através da agricultura familiar, garantindo renda para os agricultores e ampliando a produção de alimentos nos municípios atendidos. Além de assegurar a produção e manter o agricultor produzindo em suas terras, o programa ajuda a reduzir a situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar das famílias que recebem as doações. Com informações, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social / Foto: Prefeitura Municipal de Itapicuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário