Presidente das Filipinas diz que mandou atirar para matar quem descumprir regras de isolamento - Se Liga na Informação





Presidente das Filipinas diz que mandou atirar para matar quem descumprir regras de isolamento

Compartilhar isso

Presidente das Filipinas diz que mandou atirar para matar quem descumprir regras de isolamento



O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou nesta quarta-feira (2) que ordenou à polícia e aos militares que atirem para matar em quem descumprir as regras de isolamento impostas para conter a rápida expansão do novo coronavírus.
"Minha ordem para a polícia e os militares foi, se houver problemas, se houve ocasião em que eles revidem e em que suas vidas estejam em perigo, atire neles para matar. Entendido? Para matar. Em vez de causar problemas, eu vou enterrá-lo, declarou o presidente, em pronunciamento televisionado.
A declaração aconteceu após vários relatos da imprensa sobre confrontos e várias prisões de moradores de uma área pobre de Manila, a capital do país, que pediam ao governo ajuda alimentar.
Duterte, conhecido por suas declarações polêmicas, afirmou que é fundamental que todos cooperem e sigam as medidas de isolamento, pois as autoridades tentam retardar o contágio e evitar que o frágil sistema de saúde do país fique sobrecarregado.
O país já registrou 96 mortes e 2.311 casos confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Diariamente, as Filipinas têm centenas de novos casos.
"Está piorando. Então, mais uma vez, estou dizendo a seriedade do problema e que vocês devem ouvir [as recomendações]", declarou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário