Quarentena completa 60 dias em Inhambupe; município registra zero caso por Covid-19 - Se Liga na Informação





Quarentena completa 60 dias em Inhambupe; município registra zero caso por Covid-19

Compartilhar isso


O município de Inhambupe chegou nesta terça-feira (19) ao 60º dia de quarentena para combater a propagação do novo coronavírus . No período, empresas consideradas não essenciais tiveram que se adequar às novas regras.


A decisão inicial do governo municipal em decretar medidas de prevenção foi em 18 de março de 2020 pelo Decreto n°  54/2020, iniciando no dia 19 o isolamento social.

Nestes sessenta dias a sociedade tem se adaptado a regras, determinações e ações para enfrentamento ao Covid-19, - caracterizada pela OMS desde 11 de março como uma pandemia.

O impacto do Covid-19 deixou o mundo em alerta e atuante para combatê-lo. No Brasil milhares municípios decretaram isolamento social e suspenderam dezenas de atividades, mesmo assim o Brasil está na terceira posição no mundo, registrando 254.220 casos da Covid-19 no país e o Estado da Bahia registra 8.881 pessoas até nesta segunda-feira (18). 

Tratando-se de Inhambupe, município localizado a 160 km de Salvador, até o momento não há registro de nenhum caso confirmado do novo coronavírus. O Poder Executivo bloqueou as principais entradas da cidade e emitiu seis decretos de isolamento contando com as prorrogações. Barreiras sanitárias foram montadas, comércio em geral, templos religiosos e outros serviços foram fechados.


Mais de 10 mil alunos [ rede municipal, estadual e privada] estão sem aulas e sem previsão. Voltar ao normal, tudo depende do que pode acontecer nas próximas semanas.

Até estado de calamidade pública o município teve o reconhecimento do Estado, assim como centenas de outras cidades.  

Inhambupe está de quarentenas de fato, por decisões de decretos,  mas é preciso se atentar porque há pessoas que ignoram as orientações das autoridades sanitárias e há muito mais o que fazer e que se pensar por parte do poder público. O relaxamento pode causar, sem perceber, uma vulnerabilidade silenciosa causando súbitos problemas ao município e atingindo a população.  A sociedade não pode relaxar quando aos cuidados! Fique em casa!

Estamos de quarentenas?!

Fonte:  RL News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário