Alagoinhas: Suposta delação de Alex Ruaro causa preocupação na pré-candidatura Paulo Cezar - Se Liga na Informação





Alagoinhas: Suposta delação de Alex Ruaro causa preocupação na pré-candidatura Paulo Cezar

Compartilhar isso



Envolto a um processo que investiga sua participação em um esquema fraudulento que, segundo o Ministério Público Federal, desviou mais de R$ 29 milhões dos cofres da prefeitura, Paulo Cezar tem andado preocupado com os possíveis desdobramentos do caso.
Enquanto a decisão da primeira instancia, que pode resultar no arquivamento do processo ou em sua condenação, não sai, noticias sobre uma suposta delação premiada do empresário Alex Ruaro, já condenado e preso acusado de ser o chefe do esquema, tem deixado integrantes e o próprio pré-candidato Paulo Cezar preocupados.


Embora uma delação premiada não signifique sua condenação e mesmo a condenação em primeira instancia não seja suficiente para torna-lo inelegível, os efeitos políticos do vazamento de uma delação ou de uma condenação são imprevisíveis.


Os problemas jurídicos envolvendo Paulo Cezar o tem enfraquecido internamente, o tornado cada vez mais dependente da figura do deputado Paulo Azi. Paulo Cezar, por exemplo, tem tido dificuldades em indicar um nome para vice que seja de sua confiança. Fica cada vez mais claro que o vice será escolhido por Paulo Azi.


A falta de autonomia de PC pode deixa-lo vulnerável nas eleições, já que a imagem de ‘fantoche de Paulo Azi’ deve ser explorado por seus adversários políticos.

Fonte: Fala Alagoinhas

Um comentário: