Estados Unidos: Vantagem de Joe Biden pra Donald Trump cai de 16 para 7 pontos diz pesquisa - Se Liga na Informação





Estados Unidos: Vantagem de Joe Biden pra Donald Trump cai de 16 para 7 pontos diz pesquisa

Compartilhar isso

 Faltam 21 dias para as eleições

14,5 milhões já votaram


Pesquisa IBD/TIPP, divulgada nesta 4ª feira (14.out.2020), mostra o democrata Joe Biden com 7 pontos de vantagem sobre Donald Trump na disputa à Casa Branca. O ex-vice presidente dos EUA tem 50% das intenções de voto. Outros 43% indicam que votarão no republicano.

A pesquisa entrevistou 1.001 eleitores registrados e 866 prováveis eleitores, de 9 a 13 de outubro. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais.

A 21 dias das eleições, a serem realizadas em 3 de novembro, mais de 14,5 milhões de eleitores já votaram antecipadamente pelo correio. O levantamento é do U.S. Election Project.

O  2º debate presidencial originalmente aconteceria na 5ª feira (15.out.2020). No entanto, depois que Donald Trump contraiu covid-19, a comissão organizadora decidiu que o debate deveria se realizar virtualmente.

O republicano recusou e classificou como “perda de tempo“. O debate, então, foi cancelado pela comissão. A data prevista para o próximo debate é em 22 de outubro.

EXPECTATIVAS SOBRE RESULTADOS

Pesquisa do Pew Research Center mostra que 82% dos eleitores consideram importante saber quem venceu as eleições até 2 dias depois de encerrada a votação. E metade diz confiar que isso acontecerá.

Entre os apoiadores do Trump, 94% dizem que é “ao menos de certa forma importante” saber os resultados das eleições rapidamente, enquanto 73% dos eleitores de Biden dizem o mesmo. Quase metade dos apoiadores do Trump  (48%) e de Biden (50%) dizem estar pelo menos 1 pouco confiantes de que isso acontecerá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário