Governo da Bahia envia 142 mil máscaras para Inhambupe e municípios da região - Se Liga na Informação





Governo da Bahia envia 142 mil máscaras para Inhambupe e municípios da região

Compartilhar isso



O Governo do Estado encaminhou na última sexta-feira (23), 720 mil máscaras reutilizáveis de tecido e TNT para 64 municípios, pertencentes a seis Territórios de Identidade da Bahia. A ação tem como objetivo ampliar a segurança sanitária da população contra o coronavírus e faz parte da força tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR).


“Não vamos baixar a guarda enquanto esta pandemia continuar ativa no território baiano, por isso continuamos tomando todas as medidas necessárias para proteger a população, incluindo o envio de máscaras aos municípios”, pontua o secretario estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades, gerando renda em toda a Bahia.


Para o Território de Identidade Metropolitano de Salvador, foram encaminhadas 174 mil máscaras para o Núcleo Regional de Saúde (NRS) de Salvador, Lauro de Freitas, Candeias, Camaçari, Madre de Deus, Dias D’Ávila, Simões Filho, São Sebastião do Passé, Pojuca, São Francisco do Conde e Mata de São João.


O território Litoral Norte e Oeste Baiano recebe 142 mil máscaras para o NRS de Alagoinhas, Inhambupe, Catu, Olindina, Rio Real, Entre Rios, Itapicuru, Cardeal da Silva, Acajutiba, Conde, Sátiro Dias, Aporá, Araçás, Jandaíra e Alagoinhas. Já no Baixo Sul, as 104 mil máscaras são para Valença, Gandu, Piraí do Norte, Cairu, Teolândia, Jaguaripe, Presidente Tancredo Neves, Ibirapitanga, Wenceslau Guimarães e Ituberá.


O Governo do Estado executa a distribuição das máscaras diretamente para municípios e secretarias, para uso nas unidades de saúde e para a população, sendo vedada a vinculação e utilização política na entrega. Fonte: Ascom/Seplan

Nenhum comentário:

Postar um comentário