Homem "rouba" corpo da mãe com Covid para enterrar do jeito que ela pediu - Se Liga na Informação





Homem "rouba" corpo da mãe com Covid para enterrar do jeito que ela pediu

Compartilhar isso

 Jihad Al-Suwaiti viralizou ao escalar parede de hospital para ver a mãe que estava internada com covid-19; mulçumano roubou o corpo do hospital para que a idosa não fosse enterrada em um saco plástico



A imagem do palestino Jihad Al-Suwaiti, de 32 anos, sentado na janela de um hospital na Cisjordânia repercutiu em todo o mundo em julho. Ele escalava o prédio todos os dias para conseguir ver a mãe, que estava internada com covid-19, e por isso ele não podia acompanha-la.

Motivação

Tarek al Barbarawi, diretor do hospital Alia em Hebron, onde Rasmiye estava internada, afirmou ao canal que o corpo foi roubado porque seus filhos não queriam que ele fosse embrulhado em plástico.

“Ela disse: ‘Se eu morrer por causa desta doença, não me enterre em um saco plástico!'", confirmou Jihad, o mais novo de seus nove filhos. “Eu a segurei com minhas próprias mãos, cavei sua sepultura e a enterrei do jeito que ela me pediu”, disse.

Decreto

A tradição muçulmana diz que os mortos devem ser enterrados o mais rápido possível, com o corpo envolto em uma mortalha branca.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, no entanto, novos decretos foram criados para lidar com a doença nos enterros muçulmanos, de acordo com o xeque Muhammad Hussein, Grande Mufti de Jerusalém e Territórios Palestinos.

“Esta é uma regra de necessidade e as necessidades permitem proibições, portanto, o falecido não é lavado, nem coberto e é enterrado em um saco plástico”, disse Hussein à agência de notícias britânica Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário