Inhambupe e Entre Rios irão receber respiradores mecânicos para reforçar rede hospitalar - Se Liga na Informação





Inhambupe e Entre Rios irão receber respiradores mecânicos para reforçar rede hospitalar

Compartilhar isso


 

Os municípios de Inhambupe e Entre Rios vão receber respiradores mecânicos doados pela Bracell ao Governo da Bahia, para reforçar rede hospitalar voltada ao combate à Covid-19. Em abril passado, a empresa já havia doado outros quatro respiradores ao Estado, visando contribuir na ampliação do atendimento nas cidades de Alagoinhas, Catu e Esplanada.

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, falou sobre a iniciativa. "Estas doações da Bracell reforçam a nossa rede hospitalar com equipamentos indispensáveis para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI), fortalecendo o combate ao novo Coronavírus na Bahia. São ações como esta que evidenciam que estamos em uma ampla rede de solidariedade com o objetivo comum, que é salvar vidas”.

A gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, Mouana Fonseca, destacou que a empresa "vem trabalhando para contribuir com o fortalecimento da rede de saúde focada no combate ao novo Coronavírus, melhorando, assim, a qualidade de atendimento oferecido à população”. Além dos respiradores, completou, a Bracell já doou ao Governo da Bahia mais de 50 mil máscaras faciais.

Ainda segundo a gerente da empresa, a Bracell contribuiu também com as comunidades das regiões do agreste e do Litoral Norte, distribuindo mais de 34 toneladas de alimentos para duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade. A arrecadação foi fruto do Programa Mãos Dadas, projeto de voluntariado da Bracell. O programa realiza, anualmente, o Desafio Voluntário, iniciativa entre os colaboradores da Bracell, que une recursos para implementar reformas em escolas, creches e sedes de associações localizadas em 30 cidades baianas onde a empresa tem relação com a comunidade.

Esse ano, o desafio foi revertido para arrecadação de cestas básicas para atender as populações vizinhas às atividades da Bracell e que estão em situação mais crítica por conta do Covid-19. “Os colaboradores doaram 17 toneladas de alimentos e a Bracell decidiu dobrar essa quantidade com o intuito de incentivar e participar da iniciativa, por entendermos que a empresa também tem o papel de contribuir”, disse Mourana Fonseca. Com informações, Leia mais no A Tarde / Foto reprodução/ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário