Na manhã de 19 de janeiro de 2021, de forma virtual, se reuniram membros da Sociedade Civil, Poder Público Municipal/Estadual, e Banco do Nordeste para definir a composição do Comitê Gestor Municipal (CGM) da Citricultura.
O Programa objetiva a estruturação de atividades econômicas, e em Inhambupe, especificamente na cadeia produtiva da citricultura, envolvendo a construção de plano de ação territorial (PAT), pesquisa de campo, monitoramento e avaliação dos resultados. A iniciativa também prioriza a incorporação de inovações tecnológicas, promoção do financiamento orientado e consequentemente melhoria das condições de vida da população.
Em Inhambupe esteve presente no encontro, produtores rurais, representante da Itacitros, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Inhambupe, SEBRAE Alagoinhas, Secretaria Estadual de Planejamento - SEPLAN, Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Território Litoral Norte e Agreste Baiano - CODETER, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), Escola Família Agrícola da Região de Alagoinhas (EFARA), Associação de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Inhambupe (COOCAI) e Secretraia Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA).
Além dos presentes, o comitê também é composto por representações do Gabinete do Prefeito - Chefia de Governo, Câmara Municipal de Vereadores e Coooperativa Agropecuária Mista da Região de Alagoinhas (COOPERA).
Ficou definido coordenador do CGM o Sr. Carlos Geilson Nascimento Noronha, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente; e subcoordenadora, a Produtora Rural Mari Anna Bonfim Oliveira Batista. Ainda foram eleitos para representar o Comitê Municipal no Comitê territorial, o Senhor Manoel Basílio Oliveira Rodrigues, Presidente da COOCAI e Clemerson Alan Mota Costa Santos, Monitor/Professor da EFARA. Com informações, inhfobupe / Foto reprodução/Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário