Maioria dos brasileiros concorda com condenação de Lula, mostra pesquisa - Se Liga na Informação





Maioria dos brasileiros concorda com condenação de Lula, mostra pesquisa

Compartilhar isso

Sondagem indica que 57% dos entrevistados apoia decisão da Justiça no caso tríplex





Uma sondagem nacional da Paraná Pesquisas exclusiva para a Coluna revela que a maioria da população brasileira concorda com a condenação judicial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do tríplex do Guarujá, que o tirou das eleições presidenciais em 2018 e o mantém ficha-suja. 

Entre os ouvidos, 57% consideram justa a condenação , 37,6% injusta – e 5,4% não opinaram. Entre os jovens de 16 anos e adultos até 44 anos, o índice similiar foi maior, chegou a 59% a favor da condenação.



Supremo Tribunal Federal incluirá em breve na pauta do plenário a ação da defesa do líder político, que pede anulação da condenação baseada na suspeição do então juiz federal  Sérgio Moro.

Na região Nordeste, onde o petista é forte eleitoralmente, houve empate em 47% entre contra e a favor. As maiores discrepâncias foram nas regiões Sul (63,8% a favor da condenação, 30,1% contra) e Norte/Centro-Oeste (61,5% a favor, 33,5% contra).

Um dado curioso é o que aponta que Lula vem perdendo apoio da população de baixa renda. A Paraná ouviu 2.264 pessoas por telefone em 200 cidades de todos os Estados, entre os dias 16 e 19 de fevereiro.


Fonte: undefined - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/esplanada/2021-02-22/maioria-dos-brasileiros-concorda-com-condenacao-de-lula-mostra-pesquisa.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário