59% dizem que Moro foi imparcial ao condenar Lula, mostra Pesquisa - Se Liga na Informação





59% dizem que Moro foi imparcial ao condenar Lula, mostra Pesquisa

Compartilhar isso

 35% acham que ex-juiz foi parcial

Pesquisa realizada de 8 a 10.mar

Fachin anulou ações contra Lula



Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas mostra que 59,2% da população brasileira considera que o ex-juiz Sergio Moro foi imparcial ao condenar o ex-presidente Lula. Os que acham que a conduta foi parcial são 35,3%, enquanto 5,5% não souberam ou não responderam.

O estudo ouviu 2.202 pessoas por entrevistas pessoais telefônicas de 8 a 10 de março de 2021 em 192 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Leia a íntegra (217 – KB).

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou na 2ª feira (8.mar) a anulação de todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na avaliação de Fachin, as ações não poderiam ter corrido em Curitiba porque os fatos apontados não têm relação direta com o esquema de desvios na Petrobras. O relator da Lava Jato no STF, então, devolveu os direitos políticos de Lula, que fica liberado para concorrer à eleição presidencial em 2022.

DESTAQUES DEMOGRÁFICOS

Os que mais dizem que Moro foi parcial são os que cursaram até o ensino fundamental (40,3%) e os moradores da região Nordeste (41,8%).

Já os que mais consideram a atuação do ex-juiz imparcial são os que cursaram até o ensino superior (68,6%). O restante das estratificações tiveram variações dentro da margem de erro do estudo. Leia abaixo:

Fonte: Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário