Prefeitura de Inhambupe publica Nota Pública em resposta a CDL local . Veja: - Se Liga na Informação





Prefeitura de Inhambupe publica Nota Pública em resposta a CDL local . Veja:

Compartilhar isso


 NOTA PÚBLICA

Em resposta à manifestação dos representantes do comércio local, em reunião ocorrida no sábado (29/05/2021), no plenário da Câmara Municipal, e após minuciosa análise da circunstância, a Administração Pública Municipal decidiu manter o decreto n. 349 [ ver aqui ], que prorroga as restrições aos estabelecimentos comerciais.

As medidas do decreto foram desenvolvidas para que tenhamos efeitos positivos nas próximas semanas. A tendência é que, com a redução da circulação de pessoas, o número de novos casos positivos tenha uma queda, o que já está sendo observado.

Nota-se que, neste mês de maio o município sofreu um aumento exponencial no número de novos casos. Consequentemente, temos um grande número de pessoas internadas, e para piorar, o número de mortes devido a complicações da Covid-19 também cresceu.

Restringir as atividades comerciais não é uma decisão fácil. Porém, é importante observar que desde o primeiro decreto que instituiu medidas de combate à pandemia em Inhambupe, (publicado) no dia 18/03/2020 [ ver aqui ], até o penúltimo decreto, (publicado) em 24/05/2021 [ ver aqui ], apenas as atividades tidas como “não essenciais” vinham sofrendo restrições. Ou seja, durante todo esse período, muitos estabelecimentos mantiveram as suas atividades normalmente. Entretanto, o momento era outro. Atualmente, o vírus se apresenta muito mais transmissível e mais letal em nosso município. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, SOMENTE NESTE MÊS DE MAIO TIVEMOS 493 NOVOS CASOS CONFIRMADOS. Esse número é equivalente aos 06 primeiros meses de pandemia no nosso município em 2020.

Muito embora todo o empenho da Administração Pública em conter o coronavírus, não tínhamos dados tão alarmantes como os atuais, justificando, assim, a necessária união de todos no combate a esse inimigo invisível.

Assim, acreditamos que o diálogo é fundamental, e essa comunicação com os comerciantes vai ser importante nos desafios que ainda enfrentaremos na pandemia. Ademais, todos nós sofremos com essas medidas. Porém, é um sacrifício temporário para preservar o bem maior, que é a vida dos inhambupenses.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário