Prefeita de Aporá, Carine de Ataíde, quer entrar para a história do município - Se Liga na Informação





Prefeita de Aporá, Carine de Ataíde, quer entrar para a história do município

Compartilhar isso



A frente da prefeitura de Aporá há mais de oito meses, a prefeita Carine de Ataíde quer entrar para a história do município. Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, a gestora declarou: “Quatro anos de gestão em Aporá, vou fazer história. Primeira prefeita mulher do município de Aporá com muita garra e coragem”.

Para isso, sua gestão tem investido no bem estar da população e na implementação de novas ações. A cidade faz parte do grupo de 18 municípios que integram o   Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano; na semana passada, três novos convênios foram assinados pelo grupo. ‘A parceria, união dos prefeitos de nosso litoral norte, nosso consórcio está muito fortalecido e em busca de melhoria para nosso povo”, diz ela.


                                          

Um de seus principais focos de gestão está no fortalecimento da agricultura local. “Venho investindo firme, venho investido no trator desde a hora do adubo”, afirma. O município também faz parte do Programa De Aquisição de Alimentos (PAA), o que melhora a condição dos pequenos produtores da cidade. “Compramos alimentos de mês a mês”, atesta a gestora. “É incentivo, é hora com trator, com veterinário nas fazendas dando análise do rebanho, enfim, estamos dando o maior suporte na agricultura do município de Aporá".


Além do investimento na agricultura, as pastas de saúde e educação também estão com a assistência em dia.  “Em oito meses, trabalhamos tanto que conseguimos estourar o orçamento. É uma honra hoje estar prefeita do município de Aporá dando honra e muita garra e coragem para nosso povo, levando Aporá a mudar o patamar da história”, pontua. 

Sobre a infraestrutura, a prefeita aponta diversas transformações na cidade, principalmente no que se refere à construção de quadras e reformas de escolas.  Neste sentido, o turismo também está em destaque, tendo a Lagoa local como ponto turístico. “Para a renda do nosso município gerar e aumentar mais os nossos munícipes com sua renda”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário