BN/Séculus: Otto Alencar e Zé Ronaldo têm empate técnico na disputa pelo Senado - Se Liga na Informação





BN/Séculus: Otto Alencar e Zé Ronaldo têm empate técnico na disputa pelo Senado

Compartilhar isso



A disputa pelo Senado na Bahia promete ser acirrada. De acordo com números do levantamento do instituto Séculos, em parceria com o Bahia Notícias, o senador Otto Alencar (PSD) e o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

Numericamente à frente, Otto é o preferido de 19,33% dos entrevistados, enquanto Zé Ronaldo tem 15,73% das intenções de voto. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,5% para mais ou para menos, a disputa entre os dois é definida como “empate técnico”.

 

O vice-governador João Leão (PP) aparece em terceiro lugar, com 9,96% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), com 9,5%; Dra. Raíssa Soares (sem partido), com 8,85%; e o cantor Netinho (sem partido), com 2,62%.

 

Único cenário pesquisado para o Senado

 

Chama a atenção ainda o alto percentual de pessoas que responderam “nenhum”, que chega a 29,49%, enquanto 4,52% disseram não saber ou não opinaram.

 

A Séculus entrevistou 1.526 pessoas com 16 anos ou mais de forma presencial, em 72 municípios baianos, entre os dias 24 e 27 de janeiro deste ano. O levantamento, com intervalo de confiança de 95%, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-06447/2022.


FONTE: BAHIA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário