Rui Costa anuncia que Geraldo Jr. será o vice de Jerônimo para governo da Bahia - Se Liga na Informação





Rui Costa anuncia que Geraldo Jr. será o vice de Jerônimo para governo da Bahia

Compartilhar isso


O governador Rui Costa (PT) anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (30), que o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), será o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia nas eleições de outubro.

Em entrevista à Record TV Itapoan, Rui Costa informou: "Nós vamos ter um Geraldo na presidência da República, e um Geraldo aqui na vice-governadoria. Os dois vices serão Geraldo. É Lula e Geraldo e aqui Jerônimo e Geraldo", disse o gestor estadual em referência ao nome de Geraldo Alckmin, que será vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa ao Palácio do Planalto.

 

Com a definição, a chapa governista para o pleito contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), está formada com Jerônimo candidato ao governo, Geraldo Jr na vice e Otto Alencar (PSD) como candidato ao Senado.

 

A movimentação ocorre após a Câmara de Salvador eleger o emedebista para o terceiro mandato na Casa, nesta terça-feira (29). A votação foi convocada pelo presidente, após o edil mudar a Lei Orgânica do Município. O ato foi divulgado no Diário do Legislativo soteropolitano.


A legislação vigente autorizava que o presidente da Câmara fosse reeleito em legislaturas diferentes. Porém, com a alteração, será possível a recondução na mesma legislatura. A mudança chancela a possibilidade de Geraldo Júnior ser reeleito para o terceiro mandato consecutivo.


Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário