Com 51,3% dos entrevistados, o petista tem uma larga vantagem entre a população do estado quando comparado ao seu principal oponente. Isso porque o segundo no levantamento, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), tem menos da metade, cerca de 25,8%.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece logo em seguida, com 6,9%. Atrás dele, empatados, estão o deputado federal André Janones (Avante) e o ex-governador de São Paulo João Dória (PSDB), que têm 1,2% da preferência.
Foto: Reprodução / Paraná Pesquisas
Abaixo da marca de um ponto percentual estão, respectivamente, Luciano Bivar (UB) com 0,8%, Simone Tebet (MDB) que tem 0,5% e Luís Felipe D'Ávila (NOVO), com 0,2%.
A pesquisa considerou o cenário estimulado, em que são citados os nomes dos candidatos para os eleitores. Foram realizadas entrevistas com 1820 moradores de 80 municípios da Bahia entre os dias 19 e 24 de abril de 2022.
Ela tem um nível de confiança de 95%, uma margem de erro que pode variar entre 2,3% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-05173/2022.
Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário