“(Abusos) sempre são avaliados. A operação foi acompanhada por um juiz de direito, presente todo o tempo, o doutor Rodrigo Capez, representando o Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele participou de toda reintegração. Toda ela foi filmada, documentada, não é uma tarefa simples”, disse o governador.
Alckmin declarou que não foi o governo que determinou a reintegração de posse da área, e que a polícia foi requisitada pela Justiça para fazer a desocupação. “Quem decide é a Justiça. A Justiça decide, e o oficial de Justiça vai executar a decisão judicial. Quando ela não é cumprida, a Justiça requisita a polícia. É a Polícia Judiciária. O governo não tem esse condão de atendo ou não atendo [os pedidos de ceder a polícia]. Senão, não precisaria ter Justiça”, disse.
Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) destacou que a tropa foi requisitada pela Justiça e que os policiais estavam sob o comando da presidência do tribunal. De acordo com o TJSP, o governo do estado apenas cedeu o efetivo da Tropa de Choque.
FONTE: http://t.co/5tZ48CLn
Nenhum comentário:
Postar um comentário