Argentino recebe prêmio pela terceira vez consecutiva, mas brasileiro tem gol eleito o mais bonito
Das mãos de Ronaldo, o argentino Lionel Messi ganhou a Bola de Ouro em Zurique, com 47,88% dos votos, superando Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,23%). O Fenômeno e Zidane já haviam conquistado o feito, mas o camisa 10 do Barcelona é o primeiro a receber por três anos seguidos.
“É um grande prazer para mim, o terceiro que consigo. É uma honra imensa. Quero compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona como da seleção. Também queria compartilhar com Xavi, é a quarta vez que estamos juntos nessa eleição. É um prazer jogar com você”, disse Messi.
Mas Messi acabou perdendo um prêmio para Neymar. O golaço do craque do Santos contra o Flamengo no dia 7 de julho foi eleito o mais bonito de 2011, ficando na frente também de Wayne Rooney, do Manchester United.
“Estou muito feliz por participar da festa e vencer o prêmio contra dois grandes craques que sou fã”, disse o camisa 11 santista, que recebeu o prêmio Puskás das mãos do ex-atacante mexicano Hugo Sanchez.
O Brasil ainda esteve representado na cerimônia através da jogadora Marta, vencedora dos cinco últimos prêmios de melhor do mundo na categoria feminina. Campeã e craque do Mundial Feminino no ano passado, a japonesa Homare Sawa desbancou a brasileira e ainda superou a americana Abby Wambach.
O melhor técnico de futebol feminino de 2011 também é japonês: Norio Sasaki, que superou os concorrentes Bruno Bini (França) e Pia Sundhage (Suécia). Sob o comando de Sasaki, o Japão foi campeão do Mundial Feminino batendo os Estados Unidos na final. A Federação Japonesa ganhou também o prêmio "Fair-Play" da Fifa pela recuperação que apresentou no ano passado após o terremoto que abalou o país em março. Em dezembro, o país organizou o Mundial de Clubes.
E por falar em técnico, obviamente não poderia ser esquecido o melhor técnico de time masculino, que ficou com Pep Guardiola. Campeão de quase tudo com o Barcelona em 2011, o técnico do time espanhol superou José Mourinho (Real Madrid) e Alex Ferguson (Manchester United).
Nenhum comentário:
Postar um comentário