Messi é eleito o melhor do mundo, mas perde prêmio para Neymar - Se Liga na Informação





Messi é eleito o melhor do mundo, mas perde prêmio para Neymar

Compartilhar isso
Argentino recebe prêmio pela terceira vez consecutiva, mas brasileiro tem gol eleito o mais bonito

AFP

 A temporada de 2011 só terminou para Neymar e Messi nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro de 2012, depois que os dois se encontraram no fim do ano passado na final do Mundial de Clubes da Fifa, vencida pelo Barcelona em cima do Santos. Hoje, os dois jovens jogadores ganharam prêmios na cerimônia dos melhores do último ano. O argentino ficou com o prêmio principal, tendo sido eleito pela terceira vez consecutiva o melhor jogador do planeta, fato inédito. Já Neymar conquistou o prêmio de gol mais bonito da temporada.
Das mãos de Ronaldo, o argentino Lionel Messi ganhou a Bola de Ouro em Zurique, com 47,88% dos votos, superando Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,23%). O Fenômeno e Zidane já haviam conquistado o feito, mas o camisa 10 do Barcelona é o primeiro a receber por três anos seguidos.
“É um grande prazer para mim, o terceiro que consigo. É uma honra imensa. Quero compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona como da seleção. Também queria compartilhar com Xavi, é a quarta vez que estamos juntos nessa eleição. É um prazer jogar com você”, disse Messi.
Mas Messi acabou perdendo um prêmio para Neymar. O golaço do craque do Santos contra o Flamengo no dia 7 de julho foi eleito o mais bonito de 2011, ficando na frente também de Wayne Rooney, do Manchester United.
“Estou muito feliz por participar da festa e vencer o prêmio contra dois grandes craques que sou fã”, disse o camisa 11 santista, que recebeu o prêmio Puskás das mãos do ex-atacante mexicano Hugo Sanchez.
O Brasil ainda esteve representado na cerimônia através da jogadora Marta, vencedora dos cinco últimos prêmios de melhor do mundo na categoria feminina. Campeã e craque do Mundial Feminino no ano passado, a japonesa Homare Sawa desbancou a brasileira e ainda superou a americana Abby Wambach.
O melhor técnico de futebol feminino de 2011 também é japonês: Norio Sasaki, que superou os concorrentes Bruno Bini (França) e Pia Sundhage (Suécia). Sob o comando de Sasaki, o Japão foi campeão do Mundial Feminino batendo os Estados Unidos na final. A Federação Japonesa ganhou também o prêmio "Fair-Play" da Fifa pela recuperação que apresentou no ano passado após o terremoto que abalou o país em março. Em dezembro, o país organizou o Mundial de Clubes.
E por falar em técnico, obviamente não poderia ser esquecido o melhor técnico de time masculino, que ficou com Pep Guardiola. Campeão de quase tudo com o Barcelona em 2011, o técnico do time espanhol superou José Mourinho (Real Madrid) e Alex Ferguson (Manchester United).

FONTE: Justicadesportiva.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário